22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Capela Velório será implantada no distrito de Antônio Pereira, afirma Angelo Oswaldo

Anúncio foi feito pelo prefeito de Ouro Preto na manhã desta segunda-feira (10); ouça o pronunciamento.

Home » Capela Velório será implantada no distrito de Antônio Pereira, afirma Angelo Oswaldo
Por João Paulo Silva Publicado em 10/05/2021, 12:02 - Atualizado em 10/05/2021, 12:02
Foto – Angelo Oswaldo, prefeito de Ouro Preto. Crédito – Reprodução/PMOP. Siga no Google News

O prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, anunciou nesta segunda-feira, 10 de maio de 2021, a desapropriação de imóvel para a implantação de uma capela velório em Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto (MG). Um decreto (n° 5.812, datado de 21 de outubro de 2020) já havia declarado de utilidade pública o prédio situado na Rua da Lagoa, nº. 08. De acordo com o prefeito de Ouro Preto, trata-se de uma antiga reivindicação dos moradores da comunidade.

Áudio - Pronunciamento do prefeito Angelo Oswaldo sobre desapropriação de imóvel para a implantação de uma capela velório em Antônio Pereira. Crédito - Reprodução/Ascom PMOP.

Conforme citado acima e confirmado pelo Chefe do Executivo, “no governo passado, houve o decreto de desapropriação, mas não o pagamento da quantia avaliada. Isso vai ser feito agora”. Ainda de acordo com Angelo Oswaldo, para a desapropriação do imóvel será investido um montante de mais de 100 mil reais. “Estamos providenciando o pagamento de R$ 140.416, 88. Essa quantia é mais uma dívida do governo passado que nós herdamos e para isso eu tive que criar uma rubrica orçamentária, afim de atender a despesa. Agora, efetivamente, nós vamos desapropriar o imóvel que fica ao lado da Igreja das Mercês, em Antônio Pereira”.

Angelo Oswaldo destacou também que a administração municipal está sempre atenta às demandas do distrito e tentando cobrir lacunas deixadas pela gestão anterior. “Estamos sempre em sintonia com o distrito, procurando atender as reivindicações da comunidade e cobrir as lacunas que nós encontramos ali”, disse Angelo.

Sobre o imóvel

Ainda de acordo com o decreto de n° 5.812, a área apresenta as seguintes confrontações: “pela frente, numa extensão de 06,65 metros com a Rua da Lagoa; pela direita, numa extensão de 28,98 metros, com terreno de posse/propriedade da Igreja Nossa Senhora das Mercês; pela esquerda, numa extensão de 29,80 metros com imóvel de propriedade de José Carvalho; pelos fundos, numa extensão de 09,60 metros com terreno de Tadeu Perdigão Chaves, onde finaliza”.

Deixar Um Comentário