Ao vivo - Debate com candidatos a Prefeitura de Ouro Preto-MG
Terça-feira - 17/09/2024 - 20h

Candidato à prefeitura de Lafaiete tem candidatura indeferida pela Jutiça Eleitoral

O juiz eleitoral da 87ª Zona proferiu a decisão nesta quinta-feira (12/9).

Home » Candidato à prefeitura de Lafaiete tem candidatura indeferida pela Jutiça Eleitoral
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 13/09/2024, 13:53 - Atualizado em 13/09/2024, 13:53
Foto — Dr. Júlio (Rede). Crédito — Reprodução. Siga no Google News

Dr. Júlio (Rede) teve a candidatura a prefeito de Conselheiro Lafaiete indeferida pela Justiça Eleitoral. O juiz eleitoral da 87ª Zona, Dr. Antônio Carlos Braga proferiu a decisão nesta quinta-feira, 12/9, acolhendo o pedido de impugnação da candidatura solicitada pelo Ministério Público Eleitoral após pedido impetrado pela Comissão Provisória do Partido Social Democrático (PSD) e por Aline Gama Vicente Pereira.

De acordo com o documento, o indeferimento da candidatura foi motivado pelo fato de que Dr. Júlio teve as contas rejeitadas pela Câmara Municipal no período em que foi prefeito de Conselheiro Lafaiete. Dr. Júlio foi prefeito entre 2005 e 2008. Segundo a decisão do juiz eleitoral, Dr. Antônio Carlos Braga, o candidato está inelegível.

A reportagem do site Lafaiete Agora entrou em contato com Dr. Júlio que tem como candidato a vice-prefeito, Haraken Franco (União Brasil) e faz parte da coligação Lafaiete nas Mãos de Quem Sabe Cuidar! (PDT/Mobiliza/PSB/União/Federação PSOL REDE [PSOL/REDE]. Ele destacou que a equipe jurídica está trabalhando para reverter a decisão e tem o prazo de três dias para apresentar recurso.

Dr. Júlio informou ainda ao site Lafaiete Agora que continuará fazendo campanha. “Reafirmamos que nossa campanha seguirá com o pleno respeito à escolha do eleitor, que definirá através do seu voto soberano o nome responsável pela gestão da nossa cidade. Dentro da legalidade, todas as providências jurídicas já estão sendo tomadas para resposta imediata a qualquer medida que busque cercear o nosso direito de legitimamente disputar as eleições”, afirmou.

Com informações do portal Lafaiete Agora

Deixar Um Comentário