22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Campanha para adoção de animais se inspira na Copa do Mundo

Ensaio fotográfico com pets de Brumadinho (MG) conta com “estrelas” como Neydog Junior, Eder Milicão, Cãosemiro e Ridogson e visa apoiar a Seleção Brasileira rumo ao hexa, no Catar.

Home » Campanha para adoção de animais se inspira na Copa do Mundo
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 23/11/2022, 11:25 - Atualizado em 23/11/2022, 11:25
Ensaio “Me leva pra casa”. Crédito – Reprodução / Divulgação. Siga no Google News

A Seleção Brasileira de futebol está em fase final de preparação para a Copa do Mundo no Catar em busca do hexacampeonato da competição e, em Brumadinho (MG), cães e gatos impactados pelo rompimento da barragem em 2019, encontrados em áreas de obras ou que estavam em situação de risco nas comunidades, vestiram seus uniformes e estão na torcida pela seleção canarinho.

O ensaio fotográfico, em apoio a seleção, visa sensibilizar interessados em dar um novo lar a esses animais. Ao todo, 290 (238 cães e 52 gatos) estão disponíveis para adoção. Dos animais domésticos cuidados e tratados pela Vale desde 2019, 438 (297 cães e 141 gatos) já foram adotados.

Os pets escalados para o ensaio foram apelidados com codinomes relacionados a craques da nossa seleção. Participaram da ação os cães Neydog Junior, Eder Milicão, Cãosemiro e Ridogson. Os animais não se intimidaram diante das câmeras e mostraram muita fofura e descontração.

Ensaio "Me leva pra casa". Crédito - Reprodução / Divulgação.

“O troféu da Copa para estes cães é uma nova família. Nos últimos meses do ano, o número de adoções cai consideravelmente e encontramos uma quantidade ainda maior de animais abandonados. Os traumas de um abandono deixam várias cicatrizes na vida de um pet. Muitas vezes é necessário a ajuda de um veterinário para reverter esse quadro. Para incentivar que estes animais encontrem um novo lar pensamos em uma forma lúdica para despertar a curiosidade e o interesse pela adoção responsável, além de incentivar nossa seleção de futebol”, destaca Magda Castro, supervisora de fauna da Vale.  

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que só no Brasil há mais de 30 milhões de animais abandonados, e que no período das festividades e férias, o número de cães e gatos abandonados aumenta em relação ao restante do ano.

Caroline Oliveira, moradora de Belo horizonte, adotou o cachorrinho Abobrinha, e essa será a primeira Copa do Mundo do pet junto com a nova família. “Ficamos muito felizes e seguros ao longo desses meses, a Vale forneceu todo o suporte necessário para o pet se adaptar a nossa casa. Ele trouxe muita alegria e diversão para o lar, espero que também traga sorte para o Brasil, vamos acompanhar os jogos juntos em busca do hexa”, brinca.

Ensaio "Me leva pra casa". Crédito - Reprodução / Divulgação.

Como adotar

Os interessados podem conhecer cada um dos animais na página "Me leva pra casa" (www.vale.com/melevapracasa), que contém fotos, descrição de porte e perfil social dos animais disponíveis para adoção. É preciso preencher o formulário de interesse em adoção responsável e aguardar o retorno da equipe. São realizadas entrevistas remotas e todo o processo de adoção pode ser feito à distância. Os profissionais acompanham o pet ao longo dos seis primeiros meses de adoção, fornecendo toda assistência veterinária necessária. A iniciativa faz parte dos compromissos apresentados pela companhia aos órgãos públicos. Em 2022, 51 cães e 11 gatos já foram adotados.

Instalações de Fauna

Desde o rompimento da barragem B1, em Brumadinho, a Vale mantém estruturas para acolhimento temporário de animais domésticos e silvestres das áreas atingidas. Nesses locais, equipes especializadas abrigam os animais resgatados em áreas atingidas pelo rompimento.

Deixar Um Comentário