Após diálogo aberto entre a Comissão de Servidores e a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ouro Preto (CMOP) acerca de melhorias para os funcionários da Casa, o Legislativo aprovou o reajuste da remuneração dos servidores. O valor acordado para o salário é de 10%, além de um aumento no auxílio-alimentação e refeição.
As alterações foram intensamente discutidas internamente no setor administrativo da instituição avaliando os impactos financeiros dessas melhorias para o Poder Legislativo, como explica o presidente Vantuir Silva: “É importante valorizarmos os servidores da Câmara de Ouro Preto. Dessa forma, pudemos, com a comissão formada pelos servidores e a Mesa Diretora, discutirmos melhorias para os nossos colaboradores e ficamos satisfeitos em realizarmos esse diálogo, tudo com responsabilidade dentro do orçamento da Casa Legislativa”.
“Em nome da Comissão de Servidores da Câmara Municipal de Ouro Preto, agradeço imensamente à Mesa Diretora e, em especial, ao presidente da Casa, pelo reajuste salarial concedido e pelo aumento no valor do vale-alimentação. Isso demonstra o compromisso e o reconhecimento com o nosso trabalho, contribuindo significativamente para a valorização e o bem-estar dos servidores desta Casa Legislativa”, salienta a presidente da Comissão de Servidores da CMOP, Rosimeire Dias Bezerra.
De autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ouro Preto, composta pelos vereadores Vantuir Silva, Kuruzu, Renato Zoroastro e Alex Brito, a lei nº 1.554 foi sancionada pelo prefeito Angelo Oswaldo no dia 23 de maio de 2025 e já começa a valer neste mês.
Deixar Um Comentário