Na próxima sexta-feira, dia 13 de junho, Engenheiro Corrêa recebe a Câmara Itinerante na Escola Municipal José Estevam Braga, de 9h às 15h. O distrito está localizado a aproximadamente 38km do centro histórico de Ouro Preto.
A população terá acesso a diversos serviços gratuitos oferecidos pela Câmara Municipal de Ouro Preto e por seus parceiros, como exames de vista com optometristas; corte de cabelo, emissão de carteira de trabalho; Cartório Eleitoral; Conselho Tutelar; Cras; Farmácia Móvel (liberação de medicamentos apenas com receita médica); Assistência Social; Odontomóvel; Saúde Bucal (apresentação de técnicas de escovação); aferição de glicose e pressão arterial; testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs); orientações sobre saúde dos rins, sobre agricultura familiar e para pessoas com deficiência e idosos, além de brincadeiras para o público infantil.
Carteira nacional de identidade
Entre os serviços, um dos mais procurados é a carteira nacional de identidade, emitida pelo Centro de Atendimento de Cidadão (CAC) em parceria com a Polícia Civil. São 80 carteiras confeccionadas, e as senhas são distribuídas por ordem de chegada.
Confira os documentos necessários:
Solteiros: certidão de nascimento original e legível; Casados: certidão de casamento original e legível; Separados, Divorciados e Desquitados: certidão de casamento com averbação original e legível. A certidão deve estar legível, ou seja, sem rasuras, qualquer rasgo, partes apagadas ou manchas que não permitam a sua leitura. Neste caso, é preciso pegar a segunda via da certidão de nascimento ou casamento no cartório de origem ou em outro cartório (inclusive pela internet). Também levar comprovante de residência atualizado. A foto será tirada no local. A primeira via da Carteira de Identidade Nacional é gratuita.
No novo modelo, para a versão digital, podem ser inseridas informações de outros documentos: carteira de trabalho, carteira de motorista, título de eleitor, PIS/Pasep, NIS, certificado militar, nº da carteira do SUS. Também podem ser incluídos: tipo sanguíneo e fator RH, identificação de pessoa com deficiência (PcD) ou pessoa com necessidade especial (PNE), nome social, identidade profissional – todos os dados com a devida comprovação prévia.
O programa já passou por Cachoeira do Campo, Antônio Pereira, Santa Rita de Ouro Preto, Amarantina e atenderá todos os distritos ainda este ano.

Matérias relacionadas

Tragédia em Brumadinho: DPU promove ação itinerante para famílias de trabalhadores vitimados aderirem a acordo de indenização
18/06/2025 às 11:33
Saberes do Rosário: Reinados, Congados e Congadas é registrado como Patrimônio Cultural do Brasil
18/06/2025 às 11:23
Sérgio Pererê move ação judicial para vetar vídeo de conteúdo racista publicado nas redes sociais
18/06/2025 às 11:15
FAOP faz balanço positivo do “Sextas Abertas” e próxima edição acontece em Cachoeira do Campo
18/06/2025 às 11:02
Cemig investe cerca de R$ 500 mil em Santa Casa de Ouro Preto
17/06/2025 às 17:05
Deixar Um Comentário