Câmara de Ouro Preto-MG aprova projeto que institui Dia Municipal de Atenção à Pessoa com Lúpus

De acordo com o Ministério da Saúde, o Lúpus é uma doença inflamatória autoimune, que pode afetar múltiplos órgãos e tecidos, como pele, articulações, rins e cérebro. Em casos mais graves, se não tratada adequadamente, pode matar.

Home » Câmara de Ouro Preto-MG aprova projeto que institui Dia Municipal de Atenção à Pessoa com Lúpus
Por João Paulo Silva Publicado em 24/07/2019, 13:27 - Atualizado em 24/07/2019, 15:16
Foto-Divulgação. Crédito-Ascom/CMOP Siga no Google News

Pessoa com Lúpus, a ser comemorado, anualmente, em 10 de maio. O projeto é de autoria do vereador Juliano Ferreira (MDB), presidente da Casa, e tem o objetivo de estimular o interesse da sociedade nas campanhas de divulgação sobre o Lúpus e divulgar informações sobre a doença e seus sintomas.

De acordo com Juliano, o projeto foi feito como forma de conscientização, para que o município possa dar atenção especial à doença e, principalmente, as suas formas de prevenção. “Esse projeto visa um processo de conscientização de como as pessoas são afligidas por essa doença que é autoimune que ataca vários órgãos. Ela se manifesta de diversas formas, de pessoa para a pessoa e, se não tiver tratamento adequado, pode levar a óbito. A intenção é divulgar os fatores de risco. Temos recebido muitas reclamações e, infelizmente, há uma demanda alta de atendimento de pessoas com essa doença na cidade”, destaca.

O projeto segue, agora, para sanção do prefeito.

Sobre o Lúpus

De acordo com o Ministério da Saúde, o Lúpus é uma doença inflamatória autoimune, que pode afetar múltiplos órgãos e tecidos, como pele, articulações, rins e cérebro. Em casos mais graves, se não tratada adequadamente, pode matar. O nome científico da doença é "Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES)".

Representante da empresa Mainart participa da Tribuna Livre

Atendendo ao requerimento número 64/2019, de autoria do vereador Chiquinho de Assis (PV), o coordenador de operações da Mainart Energética, Wagner Lelis, fez uso da Tribuna Livre para falar sobre a interrupção parcial do canal no distrito de Santo antônio do Salto. “Viemos esclarecer as demandasreferentes a ocorrência que teve nas imediações no canal que, consequentemente, culminou na estrada de acesso à comunidade do Salto. A estabilidade do talude está comprovada e confirmada. A população pode ficar tranquila em relação à utilização dessas vias de acesso”, disse.

O vereador Thiago Mapa (PMN) pontuou que “é importante quando a empresa respeita e comparece à Câmara, entendendo que é a Casa do povo, onde levamos respostas para a população. Pontuamos vários questionamentos que foram feitos na reunião com a Mainart no Salto, estávamos eu e o vereador Luciano, representando a Câmara, e que não foram respondidos ainda. A questão da mudança da estrada de local que é um sonho da população, passando para a estrada antiga, que é por cima do córrego, é uma delas”, disse. 

Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Ouro Preto

Deixar Um Comentário