Bruno Gomes e outros três seminaristas serão ordenados diáconos em Mariana-MG

Solenidade restrita devido à pandemia do coronavírus acontece no dia 29 de maio e será transmitida ao vivo pelo Facebook e Youtube da Arquidiocese de Mariana

Home » Bruno Gomes e outros três seminaristas serão ordenados diáconos em Mariana-MG
Por João Paulo Silva Publicado em 07/04/2021, 15:47 - Atualizado em 07/04/2021, 15:47
Foto – O seminarista Bruno Gomes. Crédito – Arquivo pessoal. Siga no Google News

Após oito anos de estudos no Seminário São José, da Arquidiocese de Mariana (MG), quatro seminaristas serão ordenados diáconos, no dia 29 de maio. Bruno Gomes Silva, Carlos Heitor Fidelis, Delvair Divino Xavier e Wagner José Nascimento Balbino receberão o primeiro grau do Sacramento da Ordem, um dos sete constituído por três graus: o diaconato, o presbiterado e, por fim, o episcopado, também chamado de Plenitude do Sacerdócio.

O seminarista Bruno Gomes que atualmente reside na Paróquia de São Silvestre, em Viçosa (MG), onde aguarda a sua ordenação, comentou sobre a alegria em dar um novo passo em direção ao sacerdócio. “Serei ordenado diácono para o serviço da Igreja, do Altar, da Palavra e da Caridade. Podendo assim, abençoar os matrimônios, celebrar os batizados, celebrar as exéquias e colaborar mais diretamente no trabalho da Paróquia onde irei viver o ministério diaconal”.

Bruno não se esqueceu de mandar um recado aos ouro-pretanos e ouro-pretanas que sempre apoiaram a sua trajetória de fé. “Deixo o meu agradecimento a tantos que acompanharam esse processo desde quando eu era coroinha na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, por longos anos. Também atuei em várias paróquias de Ouro Preto, até o ingresso no Seminário, em 2013”.

O futuro diácono conta que devido a pandemia, a celebração na qual os seminaristas assumirão o ministério diaconal não contará com a participação presencial de todos os amigos, mas de “apenas alguns familiares e padres da formação no Seminário”.

Bruno pediu para que, nesse tempo que antecede a Ordenação, os fiéis rezem por ele, para que possa corresponder com alegria a vontade do Senhor e citou um versículo do Salmo 99: “Servi ao Senhor com alegria".

Celebração

A Solene Celebração Eucarística de ordenação dos diáconos para o serviço do Altar, da Palavra e da Caridade acontece no dia 29 de maio, às 15h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Cabanas e será transmitida pelo Facebook e Youtube da Arquidiocese de Mariana.

Foto - Arte reprodução. Crédito - Arquidiocese de Mariana.

Deixar Um Comentário