O Governo de Minas, a partir do trabalho incansável do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), localizou, nesta quinta-feira (6/02), por volta de 8h45, um segmento corpóreo que pode pertencer a mais uma provável vítima do rompimento da Barragem Córrego do Feijão, em Brumadinho.
Os fragmentos foram encontrados na região do Remanso 4, durante as buscas da Operação Brumadinho. As amostras foram encaminhadas para a perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), responsável pela identificação da vítima, por meio do trabalho laboratorial do Instituto Médico Legal (IML), em Belo Horizonte.
O processo será realizado com a maior celeridade possível e prioridade máxima da equipe técnica da PCMG, assim como vem sendo conduzido desde a data da tragédia, em 25 de janeiro de 2019. Devido ao longo tempo de exposição das novas amostras encontradas, não é possível precisar um prazo para o término das análises laboratoriais. Até o momento, 267 joias foram identificadas.
Após seis anos da tragédia que vitimou 272 pessoas (duas estavam grávidas) e causou imensos danos à região do Vale do Rio Doce, os Bombeiros seguem com a maior operação de busca e salvamento das Américas, garantindo dignidade e respeito às vítimas e familiares. São mais de 2.200 dias trabalhando na Operação Brumadinho, nas buscas pelas três joias ainda não encontrados.
boa tarde ,sou de cachoeira do campo mg,é muito triste saber que ainda tem estas joias enterradas ,nesta lama toda, desejo muita força aos familiares que esperam estas joias serem achadas.meu coração está apertado por estas famílias, seguimos orando .amém