Foto-Entrega da moto contou com presença do Prefeito Alex Salvador
Crédito-Ascom/Prefeitura de Itabirito
Em uma iniciativa inédita em Minas Gerais, o Bombeiro Municipal de Itabirito implantou recentemente o “Moto Resgate” após a aquisição de uma motocicleta pela Prefeitura Municipal de Itabirito. O projeto visa dar maior agilidade aos trabalhos de salvamento realizado pelos Bombeiros, uma vez que o trânsito em determinados momentos do dia pode dificultar o deslocamento da ambulância até a ocorrência e a locais mais remotos como cachoeiras, trilhas e estradas rurais.
Com a moto, os trabalhos emergências pré-hospitalar serão feitos com maior agilidade até a chegada da ambulância que fará o transporte da vítima até a unidade hospitalar.
A comandante da corporação, Leidiana Gonçalves, vê como avanço o “Moto Resgate” como instrumento de salvamento. “A moto resgate tem mais facilidade para locomover no trânsito do que a ambulância. Com essa agilidade, aumentam as chances de sobrevivência do paciente que vai ser atendido. Com esse novo serviço, vamos melhorar ainda mais o nosso trabalho para a população de Itabirito”.
Ainda de acordo com a comandante, o tempo médio que a ambulância precisa para chegar ao local da ocorrência é de 12 minutos. Com a implantação do “Moto Resgate”, esse tempo cai para aproximadamente quatro minutos, em média, dependendo do local da ocorrência.
Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Itabirito
Deixar Um Comentário