Veja um dos desfiles do bloco registrado pelo JVA, no final do texto
Em 2025, o Carnaval de Ouro Preto será marcado por uma celebração especial: os 50 anos do Balanço da Cobra, um dos blocos mais tradicionais e animados da cidade. Criado em 1975, o bloco se tornou um símbolo da folia local, com suas marchinhas irreverentes e sátiras sociais. Este ano, sua trajetória será o tema principal da festa, homenageando meio século de tradição, alegria e muita história, com um desfile que promete resgatar a essência e a energia do bloco que conquistou gerações de foliões.
E o Balanço da Cobra já está aquecendo os tamborins para encontrar vocês em uma festa que combina tradição, arte, música e sátira e muita folia. Este ano é ainda mais especial para a agremiação que comemora 50 anos serpenteando pelas ladeiras de Ouro Preto, levando histórias, risadas e a alegria de gerações inteiras de foliões.
No dia 01/02, na Praça Tiradentes, o Balanço da Cobra lança sua camisa oficial comemorativa, com arte do artista plástico José Alberto Nemer que estampa a camisa. Nemer estampou a primeira camisa e agora sela meio século de existência.
A partir das 15h, a Praça Tiradentes, será animada com o evento ao som de Candonguêro e DJ Pátrida.
Deixar Um Comentário