Grandes nomes das pistas de dança, músicas icônicas, performances surpreendentes e uma plateia participativa com energia de sobra: o Red Bull Dance Your Style, uma das principais competições de danças urbanas do mundo, está de volta e cheia de novidades. Pela primeira vez, Belo Horizonte e outras duas capitais ao redor do país vão receber seletivas abertas ao público. As inscrições podem ser realizadas através do site redbull.com/danceyourstylebr.
Com performances de alto nível que incluem todos os estilos e ritmos urbanos, os melhores dançarinos do Brasil serão selecionados através das etapas qualificatórias, que acontecem no dia 16 de março na cidade de São Paulo, no Centro Cultural São Paulo; no dia 13 de abril em Salvador, no Largo Tereza Batista; e no dia 20 de abril em Belo Horizonte, no Centro de Referência das Juventudes (CRJ). Todos os eventos das etapas classificatórias serão gratuitos e quem escolhe os vencedores é o público.

“Moro atualmente em Belo Horizonte e algumas características na cena local me chamam a atenção. Primeiramente, vejo que é uma cena majoritariamente dominada por mulheres, então, estou com grandes expectativas para ver o poder das ‘minas’ no dia da seletiva e acredito que tenha altas chances de conhecermos uma finalista. Além disso, vejo também que existem muitas influências de tradições, como os coletivos de danças, os encontros de grupos e as escolas de Hip Hop que incentivam a memória desse estilo. Vejo que a nova geração está chegando com tudo às pistas de dança e podemos esperar este tipo de participante também”, diz Pedro Brum, dançarino e produtor audiovisual, que, ao lado de Raquel Cabaneco, coreógrafa do rapper Djonga e integrante do ballet da cantora Urias, faz a curadoria do evento no Brasil.
Do hip hop ao house, do locking ao popping, a pista de dança de Red Bull Dance Your Style é embalada pela trilha sonora de sucessos imprevisíveis e as habilidades de freestyle e musicalidade dos participantes são testadas através deste elemento surpresa. Nas batalhas, os participantes competem no formato 1x1, sem saber qual música irá tocar - por isso, a capacidade de improviso do dançarino é um elemento-chave para se destacar. É preciso mostrar muita personalidade, originalidade e qualidade técnica – e vence quem der o melhor show, mostrar o seu estilo e conquistar o voto majoritário da plateia. Os dois ganhadores das etapas qualificatórias seguem para a final nacional na capital paulista.

“Para mim o Red Bull Dance Your Style é a criação de um espaço onde temos vários estilos e dançarinos competindo, se divertindo no palco - porque essa é a grande proposta do evento - e disputando quem tem carisma, desenvoltura com o público e domínio da pista. E essa competição dá essa possibilidade para a gente ver isso no âmbito internacional e conhecer um pouco de cada estilo com o tempero do local, de cada cultura e cada país e, assim, a gente vai tendo essa troca linda”, completa Pedro.
Em 2023, o título nacional ficou com o dançarino especialista em passinho André DB, que representou o País na Alemanha. Já na primeira edição, em 2022, a vencedora foi Darlita Albino, atualmente coreógrafa da cantora Gaby Amarantos e dançarina da equipe de Pabllo Vittar e Drik Barbosa, que viajou até a África do Sul para tentar chegar ao lugar mais alto do pódio global. Neste ano, o vencedor brasileiro representará o país na final mundial em Mumbai, na Índia.
SERVIÇO
Red Bull Dance Your Style 2024
- Link para inscrições: redbull.com/danceyourstylebr
- Seletiva São Paulo: 16/03
- Seletiva Salvador: 13/04
- Seletiva Belo Horizonte: 20/04
- Entrada: Gratuita

Deixar Um Comentário