Audiência Pública debate ‘Projeto Mãos Dadas’, nesta segunda-feira (3), em Ouro Preto-MG

O projeto pretende, a partir do apoio e incentivo, que os municípios mineiros ampliem a oferta dos anos iniciais do ensino fundamental nas unidades escolares.

Home » Audiência Pública debate ‘Projeto Mãos Dadas’, nesta segunda-feira (3), em Ouro Preto-MG
Por Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Ouro Preto Publicado em 03/05/2021, 14:29 - Atualizado em 03/05/2021, 14:29
Foto: Reunião com os deputados na última sexta, dia 30. Crédito – Ane Souz/PMOP. Siga no Google News

A proposta do Governo do Estado de municipalizar o ensino fundamental está sendo encarada com muita seriedade pela atual administração e ouvir a população é uma parte fundamental para aprovar essa decisão. Por isso, nesta segunda-feira, 3 de maio, será realizada uma audiência pública online, às 17h, a qual será transmitida ao vivo pelo Youtube e Facebook da Câmara de Vereadores.

O assunto também foi pauta, na última sexta-feira, de uma reunião entre o prefeito, secretários municipais e os deputados Rogério Correia (federal) e Beatriz Cerqueira (estadual).  

“Nós estamos avaliando, ouvindo os diretores das escolas, os protagonistas. A nossa posição é de abertura para o diálogo”, observa o prefeito, que continua, “cada vez que recebemos uma contribuição como hoje, de dois parlamentares, isso contribui muito para que nós possamos ter mais objetividade e clareza na decisão que tomaremos”.

Para a deputada Beatriz Cerqueira, “não é bom para o município assumir uma responsabilidade que ele não terá a contrapartida do Estado. Não é uma boa proposta”. Já o deputado Rogério Correia reforça o posicionamento da colega parlamentar e complementa que “se os municípios assumem essas escolas, não terão os recursos que têm hoje, o que vai acarretar uma perda ainda maior nas verbas que já são pequenas para a educação”, finaliza.

Também participaram da reunião, os secretários da Casa Civil, Zaqueu Astoni, de Planejamento, Crovymara Batalha, de Governo, Felipe Guerra, de Educação, Rogério Fernandes, e a adjunta, Débora Etrusco, o presidente do PT no Município, Leleco Pimentel, o vereador Kuruzu e demais representantes do executivo.

Deixar Um Comentário