Assista – Montanhistas são resgatados em Morro D’água Quente, Catas Altas-MG

Home » Assista – Montanhistas são resgatados em Morro D’água Quente, Catas Altas-MG
Por Tino Ansaloni Publicado em 04/06/2021, 16:28 - Atualizado em 04/06/2021, 16:36

Veja fotos do resgate no final do texto

O Pico do Baiano, segundo o site de turismo www.minasgerais.com.br, tem uma altura de 2.016 metros e está próximo do distrito do Morro D’Àgua Quente, no município de Catas Altas-MG.

Segundo alguns montanhistas, este paredão é o maior de Minas Gerais e um dos maiores do Brasil. Teve sua primeira investida somente em 1993 e seu cume foi conquistado finalmente em 1994, onde foi aberta a via “Odisseia ao Crepúsculo” sendo considerada até hoje um grande desafio a muitos escaladores e montanhistas.

Três escaladores ficaram presos no Pico, desde a noite de quinta-feira (3), quando, após os Bombeiros Militares, com guarnição da 2º Cia CBMMG em Ouro Preto e Batalhão de Operações Aéreas, serem acionados e resgatarem as três vítimas na manhã desta sexta-feira (4).

As condições do resgate eram complexas, segundo os Bombeiros, pois, os montanhistas perdidos estavam numa fenda na pedra que tem pelo menos 800 metros do chão e ainda havia pouca visibilidade e ventos fortes.

As vítimas foram resgatadas por helicóptero. Um escalador se sentiu mal, teve crise hipoglicêmica, mas. havia se recuperado.

Os três montanhistas estavam sem ferimentos, sendo que um deles tinha apenas sinais de desidratação. Após serem observados por médica do SAMU, que seguiu para o local, foram liberados.

Deixar Um Comentário