Aconteceu, às margens da BR 356, em Ouro Preto-MG, a 15km da sede do município, na bifurcação para a localidade de Bocaina, uma manifestação pacífica, sem interdição do tráfego na manhã de 21/11, sábado.
Moradores do distrito de Cachoeira do Campo, da sede e da própria Bocaina, além do distrito de Rodrigo Silva se uniram para reivindicarem melhores condições de segurança, principalmente, para os usurários de transporte coletivo que têm que desembarcar com o ônibus ocupando parte da via, trazendo risco de acidente para passageiros que descem do veículo e para quem fica no coletivo para continuar a viagem. Além dos perigos de atropelamento dos passageiros, há risco de colisão com o coletivo parado, de carretas, caminhões e carros de passeio que seguem o mesmo sentido da via.
Cornélio José é caminhoneiro, trabalha com a coleta de materiais recicláveis tem raízes na localidade de Bocaina. Ele acompanha, há décadas, a situação e foi quem organizou a manifestação, que contou com a presença da Polícia Militar. Cornélio fala da mobilização e pede um ponto de ônibus que traga segurança para os moradores locais. Dois vereadores reeleitos, um recém-eleito e outro que volta a ocupar uma cadeira na câmara estavam na manifestação. O Jornal Voz Ativa conversou com eles.
A moradora da localidade, Maria de Fátima, que usa o transporte coletivo diariamente, também falou dos riscos. A manifestação cumpriu todas as normas e ofícios foram enviados para as autoridades. Com horário marcado para início e fim. A mobilização terminou às 11h45, como agendado.
Deixar Um Comentário