Assista – Fundação Aleijadinho comemora 25 anos com homenagens a ex-presidentes

A Fundação Antônio Francisco Lisboa cujo nome é uma homenagem ao maior artista brasileiro do período colonial que deixou marcas de talento, literalmente, cravados na história da antiga Vila Rica, segue em frente buscando seguir o exemplo de perseverança de seu patrono, o imortal Aleijadinho.

Home » Assista – Fundação Aleijadinho comemora 25 anos com homenagens a ex-presidentes
Por João Paulo Silva Publicado em 13/05/2021, 16:24 - Atualizado em 13/05/2021, 16:24
Foto – Reprodução. Crédito – Fundação Aleijadinho. Siga no Google News

Constituída em 21 de março de 1996, por iniciativa da Doutora Lúcia de Fátima Magalhães Albuquerque Silva, Juíza da Infância e da Juventude da comarca de Ouro Preto, a Fundação Aleijadinho dá prosseguimento às comemorações de seus 25 anos que tiveram início no mês passado. Com o objetivo de ressaltar o seu prestígio e intensa atuação em prol da sociedade ouro-pretana há mais de duas décadas, prestígio esse alcançado por meio do trabalho árduo daqueles e daquelas que exercem diferentes funções dentro de sua gestão organizacional, a Fundação vem realizando uma série de homenagens aos seus colaboradores, voluntários e parceiros. E como não poderia ser diferente, essas homenagens se estendem de forma especial aos seus ex-presidentes.

Até o momento, foram homenageados: o ex-presidente João Bosco, que presidiu a Fundação Aleijadinho de 2008 a 2018 e a ex-presidente Efigênia Chaves que esteve à frente da entidade de 2012 a 2016. Ambos foram agraciados com um placa em reconhecimento aos seus trabalhos voluntários cuja a missão, dentre inúmeras outras, abrangeram o desenvolvendo e apoio aos projetos de esporte, educação, lazer e cultura para crianças e adolescentes ouro-pretanos. 

A entrega das placas a João Bosco e Efigênia Chaves foi realizada pelo atual presidente Márcio Guimarães. Em breve, os demais presidentes que passaram pela entidade também serão homenageados com esse ato simbólico que resume toda a gratidão não só da entidade, de seus alunos e colaboradores, mas da sociedade de Ouro Preto como um todo, são eles: Eli Araújo (2004/2008), Maurício Martins (1996/2004) e Jackson Leonor (2016/2020). Assista abaixo um trecho da cerimônia:

Vídeo - Reprodução. Crédito - Fundação Aleijadinho.

A Fundação Antônio Francisco Lisboa cujo nome é uma homenagem ao maior artista brasileiro do período colonial que deixou marcas de talento, literalmente, cravados na história da antiga Vila Rica, segue em frente buscando seguir o exemplo de perseverança de seu patrono, o imortal Aleijadinho. Isso se dá cumprindo com rigor o seu título de utilidade pública municipal, expandindo seus projetos sociais às comunidades, formando multiplicadores do conhecimento, capacitando pessoas para o trabalho onde estão inseridas, garantindo a sustentabilidade familiar, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da Região, promovendo o bem estar da população e levando o nome de Ouro Preto para os quatro cantos do mundo por meio do esporte.

Deixar Um Comentário