Assessor dos deputados Leleco Pimentel e Padre João morre vítima de acidente na BR-381

Motorista do caminhão envolvido no acidente fugiu sem prestar socorro. Jésus Sangi tinha 32 anos.

Home » Assessor dos deputados Leleco Pimentel e Padre João morre vítima de acidente na BR-381
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 25/02/2025, 10:28 - Atualizado em 25/02/2025, 10:28
Foto — Reprodução. Crédito — Instagram deputado Leleco Pimentel. Siga no Google News

O assessor do deputado estadual Leleco Pimentel e do deputado federal Padre João, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), foi vítima de um grave acidente nesta segunda-feira (24/2) e não resistiu. De acordo com informações do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), Jésus Sangi, de 32 anos, dirigia um Toyota Corolla que ficou completamente destruído ao colidir com um caminhão na BR-381.

O acidente ocorreu próximo ao local conhecido como Corte de Pedras que fica entre as cidades de São Gonçalo do Rio Abaixo e João Monlevade. Há informações de que chovia no momento da colisão. O Sevor informou também que o motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro.

Jésus Sangi retornava da capital mineira para Manhuaçu, localizada na Região da Zona da Mata, quando ocorreu o acidente. O veículo que ele dirigia ficou completamente destruído.

Foto - Carro ficou totalmente destruído. Crédito - Reprodução/Internet.

O deputado Leleco Pimentel divulgou uma nota de “profundo pesar” pela morte do assessor, leia a íntegra do documento:

Nós do Projeto Juntos para Servir, deputado estadual Leleco Pimentel, deputado federal padre João e equipe de assessoria, com pesar e tristeza, choramos a passagem de Jésus Batista Sousa Sangi, de Manhuaçu. Estamos estarrecidos. Jésus sofreu um acidente trágico na BR 381, próximo à cidade de João Monlevade, na noite de segunda-feira, 24/02/25. Não resistiu e faleceu no local. Jésus era do grupo de assessoria jurídica e política, com atuação na região de Manhuaçu, desde 2017.

Era mais do que um assessor. Era um irmão, um amigo, um companheiro. Um jovem advogado exemplar, coerente em seus princípios e de ética profissional singular, que despontava como uma grande liderança, pela grande competência. Dr. Jésus, travou importantes lutas em favor do povo: dos trabalhadores rurais, dos agricultores familiares, dos movimentos sociais, dos atingidos por barragens e pela mineração, pela defesa do meio ambiente, da produção orgânica a agroecológica. Sua vida foi tão cedo, ceifada e seus sonhos interrompidos, quando voltava de uma reunião de trabalho com destino à sua cidade, ao encontro de sua família.

Nossas orações a Deus pelo conforto de seus familiares: seu pai, Sr. Afonso Sangi, sua mãe, Ângela; sua irmã Naiara e sua esposa, Dra. Larissa. Que Deus conforte o coração de todos os familiares, parentes e amigos.

Ainda não temos informações do velório e do sepultamento. Jésus Sangi, presente! Fica seu sorriso, sua alegria, seu jeito simples e cativante, para sempre em nossa memória.

“Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente”(Evangelho de João 11,25-26).

Deputado estadual Leleco Pimentel
Deputado federal Padre João
E equipe de assessoria

Jésus Batista Sousa Sangi. Crédito - Reprodução / Instagram.

Deixar Um Comentário