Nas últimas quarta (7) e quinta (8), o Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Ministério da Igualdade Racial (MIR), realiza um seminário em Brasília para debater práticas da ocupação de vagas reservadas pela Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012, atualizada pela Lei nº 14.723/2023) nas instituições federais de ensino.
O evento, que reúne representantes de universidades e institutos federais de todo o país, contou com a presença do pró-reitor de Graduação da UFOP e pedagogo, Adilson Pereira dos Santos.
Para Adilson, o encontro representa um marco importante para o debate de temas que envolvem as relações raciais, que até há alguns anos não vinham sendo tratadas de maneira oficial no Brasil.
"Essa tarefa ficava a cargo dos movimentos sociais. Do ponto de vista conceitual, é muito importante reunir pessoas que, na prática, executam as políticas públicas, visando à definição de diretrizes que assegurem o caráter nacional", assinala.
O objetivo do evento é discutir as diretrizes de uniformização das comissões de heteroidentificação em comunidades acadêmicas brasileiras.
Deixar Um Comentário