Após quase uma semana em coma, jovem atropelado em Mariana-MG não resiste aos ferimentos e morre

Testemunhas disseram que o motorista fugiu sem prestar socorro. Pai de Luiz Carlos da Silva Júnior chegou a gravar um vídeo para que outras testemunhas ajudassem a identificar o responsável.

Home » Após quase uma semana em coma, jovem atropelado em Mariana-MG não resiste aos ferimentos e morre
Por João Paulo Silva Publicado em 05/10/2018, 21:22 - Atualizado em 02/07/2019, 01:02

Foto-Luiz Carlos Júnior estava internado no Hospital João XXIII desde sábado passado.
Crédito-Arquivo pessoal

Luiz Carlos da Silva Júnior, o jovem de 23 anos que foi atropelado por uma van em Mariana, morreu na tarde desta sexta-feira (5). O acidente aconteceu no último sábado (29), por volta das 19h30min, nas proximidades do trevo que dá acesso ao Bairro Colina, sentido Ponte Nova.

Testemunhas afirmaram que o motorista, um homem de aparência jovem, fugiu sem prestar socorro, mas não conseguiram anotar a placa do carro. O pai chegou a gravar um vídeo com o objetivo de localizar o motorista. Luiz Carlos pediu às pessoas que compartilhassem a gravação e ainda fez um apelo à gestão municipal para que as câmeras de segurança da região fossem verificadas.

Já na tarde de quinta-feira (4), o pai pediu através das redes sociais que o vídeo não fosse mais compartilhado, já que o responsável pelo atropelamento de seu filho havia sido encontrado e a Polícia Civil estaria tomando as medidas cabíveis. Luiz Carlos também agradeceu a todos que ajudaram compartilhando o vídeo e afirmou que em breve o seu filho estaria em casa junto à família. “Vamos todos orar para que ele se recupere logo e volte para casa”, afirmou.

O jovem estava internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, desde a noite do acidente e seu estado de saúde era grave. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Pessoas próximas ao rapaz informaram que o velório acontecerá, neste sábado (6), na casa dos seus pais, no Bairro Cabanas.

Omissão de socorro é coisa séria. Além de ser uma infração de trânsito, pode, ainda, se constituir crime de trânsito sob pena de detenção. A omissão de socorro e lesão corporal no trânsito, estão previstos nos artigos 303 e 304 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), bem como o “racha”, alta velocidade e embriaguez no volante. A pena varia de 6 meses a 12 anos de prisão.

4 Comments

  1. Lexsandra Lopes de Freitas 06/10/2018 em 08:03- Responder

    Deus conforte os familiares é um total absurdo essa lei brasileira vergonhosa

  2. Eliane Martins 06/10/2018 em 12:25- Responder

    Lamentável, que Deus conforte a família.

  3. Geraldo César de Araújo 06/10/2018 em 22:19- Responder

    Sinto muito…

  4. Deuselena Aparecida da costa 07/10/2018 em 11:48- Responder

    Que país é esse tão jovem,começando a planejar uma vida vem um assassino no trânsito e mata tudo a família em primeiro lugar,depois os sonhos do jovem a meu deus é triste saber que vivo neste mundo.

Deixar Um Comentário