28ª Reunião Ordinária de 2025
Clique play e assista!

Angelo Oswaldo se reúne com salesianos e discute futuro do Colégio Dom Bosco em Cachoeira do Campo

O casarão de importância histórica inestimável se encontra em péssimas condições e clama por intervenções a fim de que sua memória seja preservada.

Home » Angelo Oswaldo se reúne com salesianos e discute futuro do Colégio Dom Bosco em Cachoeira do Campo
Por João Paulo Silva Publicado em 10/12/2020, 14:43 - Atualizado em 10/12/2020, 14:44
Na foto: Márcio Sigaud – Diretor Administrativo, padre Natale Forti – Inspetor Geral dos Salesianos, padre José Ricardo, Vice-Inspetor, padre Marcelo Silva e professor Rogério Fernandes. Crédito – Instagram Angelo Oswaldo. Siga no Google News

Nesta quarta-feira (09/12), membros da Congregação Salesiana se reúnem com Angelo Oswaldo, prefeito que venceu as eleições municipais 2020 em Ouro Preto (MG), para analisar o futuro do Colégio Dom Bosco.

Na reunião, de acordo com Angelo Oswaldo, “ficou decido que o Executivo municipal irá trabalhar unido aos salesianos no sentido de encontrar uma solução positiva para as questões que envolvem o distrito, o futuro do antigo Quartel Colonial e da própria Ordem Salesiana”.

Situado em Cachoeira do Campo, distrito da cidade histórica, o Colégio já abrigou o Regime Regular de Cavalaria, onde serviu Tiradentes, o mártir da Inconfidência.  Construído no século 18 e tombado pelo governo do estado em 2014, o importante monumento do acervo patrimonial e histórico de Minas Gerais que inclusive foi palco da "Guerra dos Emboabas” se encontra em péssimas condições.

O prédio, que também sediou a Colônia Agrícola Dom Pedro II/Cesário Alvim em 1889, além de ter sido sede da Escola Agrícola e do Colégio Dom Bosco, entre 1897 e 1997, clama por intervenções a fim de evitar a sua deterioração.

 Fórum dos Prefeitos

Angelo e demais líderes executivos em visita ao reassentamento do Bento Rodrigues. Crédito - Reprodução/Instagram Angelo Oswaldo.

Já no último sábado (05), Angelo participou hoje do Fórum Permanente dos Prefeitos do Rio Doce. O evento aconteceu na vizinha Mariana (MG). Durante reunião técnica com os líderes executivos, o prefeito eleito de Ouro Preto, solicitou a inserção da cidade junto a Fundação Renova. "As atividades da Samarco estão no município de Ouro Preto. A Fundação Renova parece que deu as costas para o município e olhou somente para o Rio Doce abaixo esquecendo do Rio Doce acima", disse.

Deixar Um Comentário