Ameaça de massacre em escola de Itabirito-MG deixa forças se segurança em alerta

A escola encontrou ameaças escritas no banheiro dizendo que um massacre aconteceria nesta terça-feira (28/6).

Home » Ameaça de massacre em escola de Itabirito-MG deixa forças se segurança em alerta
Por João Paulo Silva Publicado em 28/06/2022, 12:04 - Atualizado em 28/06/2022, 15:24
Foto – Viaturas das forças de segurança permanecem no local durante todo o dia. Crédito – GCM Itabirito. Siga no Google News

Uma ameaça de massacre na Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira, em Itabirito, Região Central de Minas Gerais, mobilizou a Polícia Militar (PM), a Guarda Civil Municipal (GM) e adireção escolar nessa segunda-feira (27/06). As forças de segurança foram acionadas depois que a instituição de ensino identificou frases com tons ameaçadores escritas nas portas do banheiro feminino.

“Massacre escolar, dia 28/06”, foi o primeiro recado escrito no banheiro. Mas as ameaças não pararam por aí. Um segundo aviso foi colocado no mesmo local mesmo após as forças de segurança terem sido notificadas. “Não é porque a polícia tá aqui que não vai acontecer. Ainda vai, eu não vou descansar até que essa escola seja banhada em morte”, disse o autor.

Foto - Reprodução / GCM Itabirito-MG.

Ainda não se sabe se o caso não passa de uma brincadeira infeliz ou se de fato há uma intenção criminosa por trás dos recados. Diante disso, nesta segunda-feira (27), muitos pais não autorizaram a ida de seus filhos à escola, enquanto outros preferiram buscar os estudantes.

Foto - Reprodução / GCM Itabirito-MG.

A equipe de redação do Jornal Voz Ativa entrou em contato com a Guarda Municipal de Itabirito. Ela afirmou que foi feito contato com as secretarias municipais de educação e segurança para que medias fossem tomadas.

Ainda de acordo com informações da GCM, hoje (28) pela manhã, foi iniciada uma operação no local com a intenção de buscar mais informações e realizar uma atividade preventiva. Diante o clima de tensão, as aulas foram suspensas no período da tarde e as forças de segurança permanecem no local durante todo o dia, mas a permanência pode ser estendida, caso seja necessário.

Deixar Um Comentário