46ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto-MG
Clique play e assista

Alunos da rede municipal recebem kits merenda em Ouro Preto-MG

Os kits foram adquiridos pela gestão municipal por meio de pregão eletrônico e destinados à escola infantil Reino da Alegria, localizada no bairro Piedade.

Início » Noticias » Alunos da rede municipal recebem kits merenda em Ouro Preto-MG
Por Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Ouro Preto Publicado em 10/06/2021, 16:15 - Atualizado em 10/06/2021, 16:16
Foto -Entrega dos kits na escola Reino da Alegria. Crédito – Neno Vianna/PMOP. Siga no Google News

Mais uma remessa de kit merenda foi entregue na quarta-feira, 02 de junho, pela Prefeitura. Desta vez a entrega foi realizada na escola municipal de educação infantil, Reino da Alegria, do bairro Piedade, em Ouro Preto.

Adquiridos por pregão eletrônico (meio de compra utilizado pelo governo para buscar fornecedores para realizar compra de produtos e serviços nas áreas administrativa, legislativa e judicial), os kits estão sendo distribuídos às famílias dos alunos regularmente matriculados nas escolas municipais, de acordo com a agenda de cada escola.

De acordo com a vice-prefeita, Regina Braga, esse momento de pandemia trouxe não só problemas na área da saúde, mas também problemas sociais. Ela ressalta que “é com muita alegria que a gente tá conseguindo entregar os kits merenda”.

O secretário de Educação, Rogério Fernandes, informou que, caso não haja o retorno das aulas presenciais, já existe a pretensão de dar continuidade à distribuição desses kits com recurso próprio do Município, já que estes foram adquiridos com recursos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

Já a diretora da escola Reino da Alegria, Maria da Consolação, avalia, emocionada: “a gente sabe que muitas de nossas crianças precisam disso; tem pais que perderam o emprego, estão em casa e batalhando pra conseguir alguma coisa e o kit alimentação só veio ajudar as famílias que estão passando mais aperto nesses tempos difíceis da pandemia”, conclui.

Comentar com o facebook

Deixar Um Comentário