Aluna egressa da UFOP é premiada em Congresso Brasileiro de Direito Médico

O artigo, intitulado "Adequação médico-jurídica do TCLE do hospital Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto-MG", é resultado de duas iniciações científicas de Lohany durante a graduação.

Início » Noticias » Aluna egressa da UFOP é premiada em Congresso Brasileiro de Direito Médico
Por Assessoria de Comunicação Institucional - UFOP Publicado em 11/11/2019, 13:08 - Atualizado em 11/11/2019, 13:04
Aluna egressa Lohany Dutra Amorim concurso de artigos do IX Congresso Brasileiro de Direito Médico. Crédito-Reprodução/UFOP.

A ex-aluna Lohany Dutra Amorim do curso de Direito da Universidade Federal de Ouro Preto foi premiada com a quarta colocação, na categoria estudantes, do concurso de artigos do IX Congresso Brasileiro de Direito Médico. 

O congresso é organizado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). O prêmio é considerado um reconhecimento pela qualidade da pesquisa realizada no país. 

O artigo, intitulado "Adequação médico-jurídica do TCLE do hospital Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto-MG", é resultado de duas iniciações científicas de Lohany durante a graduação. Em 2017, ela apresentou o projeto denominado "Termo de Consentimento Livre e Esclarecido: aspectos médicos e jurídicos" e, em 2018, o trabalho "Termo de Consentimento Livre e Esclarecido: aspectos médicos e jurídicos". 

As pesquisas foram orientadas pela professora Iara Antunes de Souza do Departamento de Direito da UFOP. A última delas foi co-orientada pela então mestranda Josiene Aparecida de Souza.

Assessoria de Comunicação Institucional - UFOP

Comentar com o facebook

Deixar Um Comentário

Aluna egressa da UFOP é premiada em Congresso Brasileiro de Direito Médico2019-11-11T13:04:42-03:00

Send this to a friend