Mais uma vez as intensas e constantes chuvas e as situações de deslizamento de terra na Rua Padre Rolim, entrada da cidade e na área do Morro da Forca, bairro Estação, em Ouro Preto causam transtornos com a necessidade de alterações no trânsito de ruas da cidade.
A Rua Padre Rolim, importante via de acesso ao centro histórico da cidade e de entrada para quem chega pela BR 356, está totalmente interditada devido a deslizamento no trecho próximo da antiga Santa Casa.
Na área do Morro da Forca, a retirada da terra e dos escombros do casarão Baeta Neves, datado do início do século XX não foi suficiente para que, esse ano, com o período chuvoso, não houvesse problemas no local, com as chuvas.
Os dois pontos com interdições, fez com algumas ruas sofressem alterações no tráfego.
São elas:
- Rua Getulio Vargas com mão única contrária de direção - motoristas que estiverem no largo do Rosário poderão seguir pela Rua Getúlio Vargas, sentido Praça Silviano Brandão (Largo da Alegria).
- Rua São José com mão única contrária de direção continuando o fluxo da Rua Getúlio Vargas até a Praça Reinaldo Alves de Brito (Largo do Cinema)
- Rua Randolfo Bretas (da Escadinha) continuará mão única descendo sempre que não estiver chovendo, como sempre acontece, por questões de segurança.
- Rua Paraná com mão dupla para que segue no sentido Pilar, alcançar a rua do Pilar.
- Rua do Pilar terá seu fluxo somente mão única descendo.
como está estrada d ouro branco a ouro preto