Ações da Prefeitura Itinerante começam em Saramenha, Ouro Preto-MG

O projeto visa revitalizar os bairros e distritos e levar para a comunidade, ao final, ações com vários serviços intitulado Dia D.

Home » Ações da Prefeitura Itinerante começam em Saramenha, Ouro Preto-MG
Por João Paulo Silva Publicado em 21/09/2018, 12:51 - Atualizado em 02/07/2019, 00:52

A Prefeitura Itinerante continua com sucesso no seu objetivo de atender pontualmente às demandas dos moradores da cidade. Após passar pelo sétimo bairro, a Barra, agora o projeto está com força total levando benfeitorias não apenas para um único bairro, mas para toda a região de Saramenha de Cima, que inclui os bairros Maria Soares, Tavares e Vila Santa Isabel. Esta é a oitava edição do Prefeitura Itinerante, que teve início em abril deste ano.

Serão realizados serviços de capina, tapa-buracos, limpeza de rio e limpeza em geral, pintura de meio-fios, manutenção na iluminação pública, instalação de contêineres, implantação de redutores de velocidade na René Gianetti, construção da escada de acesso às ruas da Vila Santa Isabel, dentre vários outros. Também será instalada uma academia ao ar livre para atender à demanda da região, haverá coleta de entulhos e a Escola Municipal René Gianetti a quadra poliesportiva e o prédio que abriga a sede da Associação de Moradores, os postos de Saúde e da Fundação Sorria receberão reparos.

As ações começaram na terça-feira, dia 18 de setembro, e devem permanecer no local pelas próximas semanas, por se tratar de uma região maior. A Prefeitura Itinerante irá passar por todos os bairros da cidade.

 Dia D na Barra

O Dia D da Prefeitura Itinerante na Barra aconteceu no último domingo, ao lado da Feira de Hortifruti. Como nos outros bairros por onde passou, o Dia D significa a integração dos serviços da Prefeitura com a comunidade do bairro atendido após a entrega das obras. Estavam lá o caminhão da Saúde, que realizou aproximadamente 100 atendimentos, a Ouvidoria, a Assistência Jurídica, a Assistência Social, a Defesa Civil, a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Fazenda, dentre vários outros.

O morador Paulo Goes elogiou o trabalho realizado no bairro. “Estou muito satisfeito e alegre com o progresso da Barra. Limpeza, nova academia, poda da árvore… 100% de melhoria está acontecendo na nossa querida Barra”.

O dia D contou também com a participação do Grupo de Escoteiros, do Centro de Valorização da Vida, divulgando a campanha do Setembro Amarelo, e uma parceria com a equipe da Bioforma a qual ofereceu gratuitamente aula de Zumba para os presentes.

Deixar Um Comentário