22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

PROERD do 52º Batalhão da Polícia Militar realiza Formatura de 700 alunos nesta quarta (19/06), em Ouro Preto-MG

Formatura acontece às 9h, no Ginásio do Aluminas, em Ouro Preto e reúne cerca de 700 estudantes de 16 escolas do Ensino Fundamental.

Home » PROERD do 52º Batalhão da Polícia Militar realiza Formatura de 700 alunos nesta quarta (19/06), em Ouro Preto-MG
Por João Paulo Silva Publicado em 17/06/2019, 13:07 - Atualizado em 04/07/2019, 23:40
Foto- O PM “Amigo Legal” e o Leão Daren, do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas. Crédito-João Paulo Teluca Silva/Jornal Voz Ativa. Siga no Google News

Na próxima quarta-feira (19/06), o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) do 52º Batalhão da Polícia Militar (52º BPM) irá realizar a Formatura de cerca de 700 alunos do 5º e 7º ano do Ensino Fundamental de Ouro Preto-MG.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:

Missão: ensinar aos estudantes, habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

Os objetivos específicos do programa incluem:

Desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.

Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.

Permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.

Estabelecer uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e os jovens estudantes.

Abrir um diálogo permanente entre a “Escola, a Polícia Militar e a Família”, para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.

(Texto – Site institucional da Polícia Militar de Minas Gerais)

A Formatura acontece, às 9h, no Ginásio do Aluminas, em Ouro Preto, e reúne 16 escolas.

 

Foto-Arte reprodução, convite de formatura. Crédito-PROERD/52ºBPM.

Deixar Um Comentário