22ª Reunião Ordinária de 2025
Clique play e assista!

78 escrivães passam a compor o quadro da Polícia Civil de Minas Gerais

Vice-governador de Minas, Mateus Simões, foi o paraninfo das quatro turmas diplomadas, nesta quarta-feira (26/3), na Cidade Administrativa.

Home » 78 escrivães passam a compor o quadro da Polícia Civil de Minas Gerais
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 27/03/2025, 11:16 - Atualizado em 27/03/2025, 11:16
Foto — Gil Leonardi / Imprensa MG. Siga no Google News

O vice-governador de Minas, Mateus Símões, participou da cerimônia de formatura de 78 escrivães, que passam a compor o quadro da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em 34 regionais por todo o estado.

Mateus Simões foi o paraninfo das quatro turmas diplomadas, nesta quarta-feira (26/3), na Cidade Administrativa.

Ele participou da solenidade ao lado da chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Gamboge, e do secretário de Estado de Governo (Segov), Marcelo Aro, patrono dos novos policiais formados.

Fortalecimento da segurança pública

A formação destes novos profissionais que passam a compor a força de trabalho da instituição é uma conquista significativa para o fortalecimento da segurança pública e combate à criminalidade no estado. Desde 2019, 886 novos escrivães foram formados
pela Academia de Polícia Civil mineira (Acadepol).

Segundo a PCMG, existem quatro concursos em andamento na instituição, que somam um total de 255 vagas, sendo 54 para delegado de polícia, 165 vagas para investigador de polícia, 26 vagas para perito criminal e dez vagas para médico legista.

Foto — Gil Leonardi / Imprensa MG.

Deixar Um Comentário