52º Batalhão promove Ciclo de Palestras com Jovens Aprendizes da Rede Cidadã

Ciclo contou com a exibição da série ‘Segunda Pele’, da PMMG. Cotidiano dos Policiais Militares norteou os debates com Jovens Aprendizes da Região dos Inconfidentes

Home » 52º Batalhão promove Ciclo de Palestras com Jovens Aprendizes da Rede Cidadã
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 16/05/2022, 16:30 - Atualizado em 16/05/2022, 16:30
Sargento PM Celino com Jovens Aprendizes da Rede Cidadã, Ouro Preto (MG), durante Ciclo de Palestras para exibição da série ´Segunda Pele´ Crédito da foto: Rede Cidadã Siga no Google News

A série ‘Segunda Pele - O Preço da Ordem’ da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi o tema principal de um Cliclo de Palestras promovido pelo 52º Batalhão de Polícia Militar (52º BPM), o “Sentinela da Região dos Inconfidentes”, em parceria com Rede Cidadã - Território Ouro Preto (MG), no início deste mês de maio/22.

Com seis episódios de 20 minutos cada, a série policial foi idealizada pela Diretoria de Comunicação Organizacional (DCO) da PMMG. A direção é de Guto Aeraphe, produção de Humberto de C. Rezende e foi escrita por eles e pelo Capitão PM Cristiano Araújo, da DCO/PMMG. O projeto possui o objetivo de levar ao público um pouco da realidade do serviço policial militar em sua essência, a fim de que a sociedade tenha uma visão real dos valores da Corporação, suas dificuldades e a importância para a segurança de todos. ´Segunda Pele´ estreou, simultaneamente, em todo Estado, por meio de exibições promovidas por Companhias PM, Batalhões e Regiões da PMMG, na manhã do dia 20 de abril/2022.

Sargento PM Celino com Jovens Aprendizes da Rede Cidadã, Ouro Preto (MG), durante Ciclo de Palestras para exibição da série ´Segunda Pele´. Crédito da foto: 52º BPM/PMMG.

Os episódios da série foram assistidos, em três dias diferentes (2, 3 e 9/maio), por Jovens Aprendizes da Rede Cidadã de Ouro Preto e Mariana. Simultaneamente, o 3º Sargento PM Davison Celino discorria sobre as peculiaridades do serviço operacional da Polícia Militar na proteção da sociedade e tirava dúvidas dos jovens - que têm entre 16 e 22 anos. Segundo o Sargento Celino, “estes momentos foram muito importantes para tirar dúvidas dos jovens, a partir das cenas da série ‘Segunda Pele’, acerca da atividade da Polícia Militar e da realidade do nosso dia a dia. Cada questionamento sobre nossas atividades foi dirimido, e esse Ciclo de Palestra promoveu uma aproximação com os Jovens Aprendizes de valor inestimável.”

Série Segunda Pele-Ciclo de Palestras do 52º Batalhão na Rede Cidadã, OP - 2

De acordo com a Coordenadora da Rede Cidadã - Território Ouro Preto, Cláudia Martinha Barbosa, os Jovens Aprendizes avaliaram o Ciclo como de grande aprendizado. “Eles acharam a série bem impactante. O Sargento Celino sempre vem conversar com os Jovens Aprendizes dentro do nosso conteúdo de trabalho de combate e prevenção ao uso de drogas. E, neste Ciclo, foi muito interessante, porque foi feito um link do nosso conteúdo com a série ´Segunda Pele´. Assim, os Jovens puderam conversar diretamente com um policial militar e tirar muitas dúvidas sobre seu dia a dia, vivência e a realidade da Instituição”, explicou a coordenadora. “E gostaríamos de destacar a parceria que a Rede Cidadã - Território Ouro Preto tem com a PMMG, já há sete anos. Com o objetivo de aproximação entre os Jovens Aprendizes e a Polícia Militar, por meio do conteúdo de prevenção às drogas, temos trabalhado com uma qualificação humana e profissional”, completou.

O Jovem Aprendiz Kenedy Dias, morador de Mariana, interagiu durante todo o encontro do dia 9. “Foi uma série muito bem planejada, gostei bastante. E o debate foi muito informativo, aprendi muita coisa. Indicaria para as pessoas assistirem, para entenderem um pouco sobre a realidade dos policiais no dia a dia”, afirmou o estudante de 15 anos.

Os seis episódios da Série ‘Segunda Pele’ estão disponíveis no link youtube.com/seriesegundapele

Série Segunda Pele-Ciclo de Palestras do 52º Batalhão na Rede Cidadã, OP - 1

Participe da segurança pública de sua comunidade, ligando para o Disque Denúncia: 181.

O sigilo é absoluto.

Acesse o site do 52º Batalhão de Polícia Militar

Deixar Um Comentário