No ar, hoje, 20/03 – Trio ouro-pretano de Sax fez homenagem aos artistas em tempos de pandemia

Home » No ar, hoje, 20/03 – Trio ouro-pretano de Sax fez homenagem aos artistas em tempos de pandemia
Por Tino Ansaloni Publicado em 20/03/2021, 17:50 - Atualizado em 21/03/2021, 13:58
Fotorreprodução do vídeo clip Siga no Google News

O vídeo clip estreou às 19h na Fanpage do Jornal Voz Ativa

Ouça matéria aqui. Clique Play

Em 1985 um encontro de artistas que marcado na história mundial. A África pedia socorro, assolado pela miséria e pela fome extremas, ainda hoje com alguns países do continente em índices inaceitáveis de subnutrição. Naquele ano, liderados por Michael Jackson, Lionel Richie, Harry Belafonte, e Kenny Rogers, USA for Africa, foi o nome do movimento sob o qual quarenta e cinco artistas norte-americanos gravaram o compacto "We Are The World", que emocionou o planeta.

O hit, foi, atualmente, em tempos de pandemia, usado como uma forma de alento para todos no mundo que passam por necessidade, mas, especificamente, para todos da classe artística, de todos os estilos de arte. Em forma de homenagem aos que estão há mais de um ano sem poder usufruir de espaços para apresentações para mostrarem seu talento e poder garantir sua renda, três músicos da cidade histórica de Ouro Preto-MG, resolveram usar de seu maior dom para levar um grito de força, de perseverança e de amor a todos e todas.

“Nós músicos, atores e atrizes, produtores e fornecedores de eventos como pessoal de luz de som, profissionais liberais e toda a classe artística, estamos vivendo momentos delicados. Pensamos, então, em fazer essa homenagem a todos os artistas, talvez, também, no intuito de conscientizar as autoridades sobre nossa grave situação, sobre a situação de todos que estão parados devido ao coronavírus. Esperamos que as pessoas gostem e tenham bons momentos curtindo nossa música e as imagens da nossa linda Ouro Preto”. Cita o trio.

https://youtu.be/Yzv2kfSII9E

Curtam essa linda versão, com três saxofones, viajando pelo cenário de Ouro Preto. A cidade, que encanta turistas de todo o mundo, agora, praticamente esvaziada pela pandemia, deixou esse clip ainda mais espetacular, com música impecável dos artistas e muitas surpresas com imagens aéreas dessa linda terra.   

O trio de saxofone é formado por nomes já conhecidos do cenário musical regional:

- Emerson Valadares - tem como principal grupo na sua trajetória artística a banda de pagode Sorriso Negro, que por décadas embalou as festas e bailes na cidade e região. Filho do saudoso maestro Valdir Valadares, que a partir de determinado momento, também fez parte da banda. Conhecido como Merson, o artista tem o sax tenor, sax soprano e clarinete como seus instrumentos.

- João Paulo de Moura - É maestro na Sociedade Musical Senhor Bom Jesus de Matosinhos desde 2011, onde ingressou como clarinetista em 1993, executando, também, saxofone. Teve atividades nas Sociedades Musicais São Sebastião de Passagem e São Caetano, distritos da cidade de Mariana e Euterpe Cachoeirense do distrito ouro-pretano de Cachoeira do Campo.       

- Sergio Hermelindo - Serginho fez parte de uma antiga e conhecida dupla sertaneja da região, trabalhou com outros estilos como rock e pagode como musico de acompanhamento. Atualmente é graduado em musica pela UFOP e dá aulas de musica e trabalha com produção musical em seu home studio.

asseiem pela Cidade Patrimônio da Humanidade embalados pelo som dos três talentosos artistas ouro-pretanos. Retire alguns minutos do seu tempo e acalme-se. Receba essa mensagem das montanhas de Minas Gerais para o mundo. Tenha fé. Tudo passará.

O vídeo clip estreou às 19h na Fanpage do Jornal Voz Ativa e está também em:

YouTube.com/jornalvozativa

Instagram.com/jornalvozativa

Deixar Um Comentário