Petiscos mortais: fábrica que elaborou produtos para alimentação de cães contaminados continua interditada

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento orienta consumidores e determina fiscalização de estabelecimentos distribuidores

Home » Petiscos mortais: fábrica que elaborou produtos para alimentação de cães contaminados continua interditada
Por João Paulo Silva Publicado em 06/09/2022, 09:35 - Atualizado em 06/09/2022, 09:35
Petiscos com suspeita de contaminação. Crédito – Divulgação / Reprodução. Siga no Google News

Em continuidade às ações frente aos casos de intoxicação de animais por ingestão de produtos da empresa Bassar Indústria e Comércio Ltda, ocorridos em Minas Gerais e São Paulo, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) determinou, nesta segunda-feira (5), a fiscalização dos estabelecimentos distribuidores e o recolhimento nacional de todos os lotes de produtos da empresa, em razão da suspeita fundamentada de ocorrência de produtos contaminados.

As equipes de fiscalização do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Mapa continuam investigando os casos. Os Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária do Ministério já estão analisando os produtos coletados.

Aos usuários, o Mapa orienta que formalizem as denúncias junto à Ouvidoria do Ministério munidos de informações sobre lote e data de fabricação dos produtos suspeitos. Já para fins de ressarcimento, consumidores devem entrar em contato com o fabricante ou com o estabelecimento.

Na última sexta-feira (2), a equipe de fiscalização do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Mapa interditou a fábrica envolvida, localizada em Guarulhos (SP), até que sejam apresentadas todas as informações requeridas pela fiscalização.

Deixar Um Comentário