Movimentos sociais divulgam nova data de protestos contra o governo federal

Expectativa é que terceira onda de manifestações seja ainda maior do que a segunda, em 19 de junho

Home » Movimentos sociais divulgam nova data de protestos contra o governo federal
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 22/06/2021, 16:51 - Atualizado em 22/06/2021, 16:51
Em Belo Horizonte, manifestantes se reuniram na Praça da Liberdade no dia 19 de junho. Crédito – Ênio Latine. Siga no Google News

As entidades estudantis, União Nacional dos Estudantis (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG), movimentos sociais e sindicais divulgaram uma nota nesta terça-feira (22), convocando a população para mais um dia de manifestações contra o Governo Bolsonaro, por auxílio emergencial, por vacinas, pela reposição do orçamento das universidades e institutos federais. O ato está marcado para o dia 24 de julho e deve ser o terceiro do ano.

"O fato dessa segunda data de protestos ter sido ainda maior que a primeira, mostra uma indignação ampla sobre a incapacidade do governo Bolsonaro na condução da pandemia e seu projeto de destruição. A adesão às manifestações tende a crescer no dia 24 de julho, já que a pressão popular chegou às ruas, tamanho os riscos que corremos com sua política", avalia Iago Montalvão, presidente da UNE.

Para a presidente da UBES, Rozana Barroso, o lema "Vida, pão, vacina e Educação!" continua sendo o mote de pressão no governo. "Vamos estar nas ruas e nas redes até que o povo brasileiro consiga o que lhe é de direito! Nós estudantes não vamos esmorecer. Não podemos aceitar os cortes nos Institutos Federais e Universidades nos tirem a possibilidade de futuro!".

As entidades estudantis informam que. até a data dos atos, atualizarão os locais, horários e darão orientações sobre as medidas de proteção contra o novo coronavírus.

Deixar Um Comentário