6ª Reunião da Câmara de Ouro Preto 2024
Clique play e assista

Especialização gratuita em Ensino e Tecnologias Educacionais no IFMG

Interessados podem se candidatar a uma das 40 vagas até 8 de fevereiro. O curso é ofertado pelo Campus São João Evangelista na modalidade a distância com aulas on-line às terças-feiras.

Home » Especialização gratuita em Ensino e Tecnologias Educacionais no IFMG
Por Jornalismo - Diretoria de Comunicação IFMG Publicado em 05/01/2023, 10:08 - Atualizado em 05/01/2023, 10:10

Antes de se inscrever, leia o edital.
Dúvidas: [email protected] ou [email protected]
Saiba mais: www.ifmg.edu.br

O Instituto Federal de Minas Gerais - Campus São João Evangelista realiza processo seletivo ingresso no curso de pós-graduação lato sensu em Ensino e Tecnologias Educacionais, ministrado na modalidade de Ensino a Distância (EaD). As inscrições vão até 8 de fevereiro, a uma taxa de R$20.

O curso - com ênfase em Ensino de Matemática, Biologia, Física, Química, em Alfabetização Científica, Educação em Humanidades ou Educação Profissional e Tecnológica - tem o objetivo de proporcionar, além de uma sólida formação conceitual, o aperfeiçoamento das práticas educativas, valendo-se dos conceitos de Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente, bem como da Alfabetização Científica. As aulas ocorrerão por meio de plataformas on-line, às terças-feiras, das 18h40 às 22h40, com início previsto para 21 de março.

A especialização está organizada de maneira a preparar o egresso para o aprimoramento de sua prática profissional e para a continuidade dos seus estudos em outros níveis de pós-graduação (como mestrado e doutorado), em razão da ênfase na capacitação para a pesquisa científica.

Vagas
Neste processo seletivo, para ingresso no primeiro semestre de 2023, estão sendo ofertadas 40 vagas, distribuídas da seguinte forma:


• 8 vagas para candidatos de todo país autodeclarados negros ou pardos ou indígenas ou deficientes;
• 4 vagas para servidores efetivos de todos os campi do IFMG;
• 14 vagas para professores em exercício nas redes públicas de ensino (municipal, estadual ou federal), conforme critérios do edital;
• 14 vagas para graduados em diferentes áreas do conhecimento.


Para se candidatar, é preciso possuir curso de graduação, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), em qualquer área do conhecimento. A seleção se dará por avaliação de Memorial Acadêmico Profissional redigido pelo candidato.
Inscrições on-line (clique aqui) até 8 de fevereiro. Candidatos que atendam aos critérios estabelecidos no edital podem solicitar a isenção da taxa de inscrição até 9 de janeiro.

Deixar Um Comentário