ADCAP divulga mapa das cidades mineiras que disseram ‘não’ à privatização dos Correios

Ao todo, em Minas Gerais, já são 190 cidades que apresentaram iniciativas nesse sentido.

Home » ADCAP divulga mapa das cidades mineiras que disseram ‘não’ à privatização dos Correios
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 02/08/2022, 10:17 - Atualizado em 02/08/2022, 10:19
Foto – Reprodução / ADCAP Minas Siga no Google News

No site da ADCAP Minas, está disponível o mapa interativo com as cidades de MG onde já foram apresentadas moções em repúdio à privatização dos Correios. Por meio de suas Câmaras Municipais, diversas localidades no Estado, desde junho de 2019, vêm se manifestando contra a venda da empresa pública. Ao todo, em Minas Gerais, já são 190 cidades que apresentaram iniciativas nesse sentido.

A ADCAP Minas apoia esse tipo de ação e busca incentivar os representantes das cidades mineiras a sensibilizar as populações dos municípios quanto à importância de manter os Correios como empresa prestadora de serviços públicos. Afinal, a estatal está presente em todos os 5.570 municípios brasileiros. Ela garante a integração econômica, principalmente das cidades de pequeno e médio porte, aos principais polos produtivos nacionais.

No mapa, cada cidade que já apresentou moção contra a privatização está destacada com um marcador. Ao clicar nele, você pode verificar o nome do município, quem foi o vereador autor da moção na localidade, o partido do vereador e a população da cidade.

Você pode também navegar pelo mapa, aumentando ou diminuindo a visualização dele, de maneira a localizar melhor algum município e conferir os detalhes sobre a iniciativa na localidade.

Deixar Um Comentário