Prefeitura negociou e Correios do distrito de Cachoeira do Campo não será fechado

Início » Geral » Prefeitura negociou e Correios do distrito de Cachoeira do Campo não será fechado
Por Tino Ansaloni Publicado em 09/01/2019, 15:03 - Atualizado em 03/07/2019, 20:47

Em dezembro de 2018, a Prefeitura de Ouro Preto recebeu a notificação que a agência dos Correios de Cachoeira do Campo teria seus atendimentos interrompidos a partir do dia 2 de janeiro de 2019.

Sabendo da importância da agência para a comunidade, o vice-prefeito Tico Miranda intermediou as negociações para a manutenção do banco postal no distrito. A notícia da manutenção dos Correios foi dada nesta segunda, 7 de janeiro, pelo Alex Miguel Gouvêa, coordenador de atendimento e vendas dos Correios.

“Nós ficamos preocupados com o fechamento do banco postal porque a gente sabe da necessidade e uso pela população, não só do povo de Cachoeira como também dos distritos vizinhos. Então, diante da atuação do prefeito e da minha, com auxílio do Alex Miguel, conseguimos manter a agência em funcionamento”, ressalta o vice-prefeito, Tico Miranda.

Atualmente, os Correios têm 6,3 mil agências próprias em todo o país, além de 4,3 mil comunitárias, 1 mil franqueadas e 127 permissionárias. Em 2018, a empresa encerrou as atividades de 41 agências que fazem parte do processo de remodelagem da rede de atendimento, o qual prevê a substituição gradativa de unidades convencionais por soluções diferenciadas e mais adequadas às necessidades dos clientes.

Foram fechadas agências nos seguintes estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Piauí, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Comentar com o facebook

Deixar Um Comentário

Prefeitura negociou e Correios do distrito de Cachoeira do Campo não será fechado2019-07-03T20:47:25-03:00

Send this to a friend