Esporte Cidadania Judô de Ouro está com vagas abertas para crianças de 3 a 5 anos em Ouro Preto-MG

Início » Destaques » Esporte Cidadania Judô de Ouro está com vagas abertas para crianças de 3 a 5 anos em Ouro Preto-MG

Foto-Divulgação/Reprodução
Crédito-Esporte Cidadania Judô de Ouro

Chegou a vez dos baixinhos. O Esporte Cidadania Judô de Ouro da Fundação Aleijadinho, sediada em Ouro Preto (MG), está abrindo uma nova turma para crianças nascidas entre 2013 e 2015. Ou seja, agora crianças de três a cinco anos também podem participar do projeto. De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), o judô é o melhor esporte enquanto formação inicial para as crianças e jovens, permitindo uma “educação física integral”, promovendo, através do conhecimento do esporte, todas as possibilidades psicomotoras. O Comitê Olímpico Internacional (COI), por sua vez, considerou o judô o esporte mais completo, além de promover os valores da amizade, participação, respeito e esforço para melhorar.

Para o instrutor de arte marcial, Carlos Simões, especificamente em idade pré-escolar, as crianças estão descobrindo o mundo, seu corpo e suas capacidades. “Nesta idade é muito importante a estimulação psicomotora da criança. Através do judô ela pode experimentar movimentos novos e diferentes, melhorar a coordenação motora, ter um melhor domínio corporal para executar os movimentos, além de ampliar o seu “acervo” motor com essas experiências”.

O Esporte Cidadania Judô de Ouro já oferece aulas de judô para 80 crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos, trabalhando os princípios e valores do esporte com o objetivo de promover a educação e o desenvolvimento humano. As atividades visam trabalhar os conceitos relacionados à educação pelo esporte. A proposta é desenvolver não somente os golpes, as técnicas e as táticas da modalidade, mas por meio desta atividade esportiva, auxiliar no desenvolvimento humano dos jovens, para se tornarem faixas pretas dentro e fora do tatame.

O judô, nesse sentido, é uma modalidade privilegiada, por carregar tradições e valores que são importantes instrumentos educacionais, como a coragem, humildade, respeito, disciplina, determinação e solidariedade.

Serviço

Nova Turma Esporte Cidadania Judô de Ouro da Fundação Aleijadinho
Público: Crianças de três a cinco anos
Horário: Sextas-feiras às 9h
Inscrições: Abertas até o final de março (10 vagas)
Contato: (31) 3551- 5100

Venha Fazer parte dessa equipe!

Contribua com o acréscimo da Fundação Aleijadinho! Clique e saiba como.

By |2018-03-06T15:12:19+00:006 de março de 2018|Destaques, Esporte, Geral, Noticias|

Deixar Um Comentário

Send this to a friend