Comunicado: missas suspensas

Home » Comunicado: missas suspensas
Por Padre Adilson Luiz Umbelino Couto Publicado em 15/03/2021, 17:48 - Atualizado em 15/03/2021, 18:16
Foto-Basílica Menor de Nossa Senhora do Pilar, em Ouro Preto-MG, durante celebrações no dia dedicado a Santa, padroeira da cidade / Crédito – Tino Ansaloni Siga no Google News

Ouro Preto, 15 de março de 2021

Paz e Bem!

De acordo com os decretos da Arquidiocese de Mariana (Prot.: 370/221 – 13 de março de 2021) e do município de Ouro Preto, venho, através desta mensagem, comunicar-lhes a suspensão das missas na Basílica de Nossa Senhora do Pilar, a partir de amanhã, 16 de março. A medida será válida, enquanto o município de Ouro Preto permanecer na “onda roxa” do programa Minas Consciente de enfretamento à pandemia da COVID 19.

Durante esta semana, celebraremos as missas do tríduo (16 a 18 de março - 18h) e festa de São José (dia 19 de março, 17h), na Igreja de São José – Antiga Capela Imperial, com transmissão online pelo Facebook COPAR. Nestas missas, estarão presentes somente membros da equipe de liturgia, previamente escalados e o responsável pela transmissão.

No dia 19 de março, a Igreja de São José ficará aberta de 8h30 às 11h00, e de 12 às 15h30 para oração pessoal e veneração da Imagem do Santo padroeiro. Evitaremos qualquer forma de aglomeração. A missa do domingo será na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, 8h30.

Com relação à secretaria paroquial, estarão suspensos os atendimentos do pároco e confissões. Atenderemos por telefone, e-mail ou rede social. Deverão ser marcadas apenas as intenções da missa (aniversários e falecimentos).

Quem quiser entregar o dízimo, pode deixar na secretaria.

Para o sexto dia do setenário, dia 19.03, celebraremos apenas com a equipe de liturgia, garantindo a transmissão pelo Facebook CELEBRAÇÕES DA PARÓQUIA DO PILAR e Facebook do Jornal Voz Ativa.

Para os próximos dias, daremos novas notícias, no início da semana seguinte, de acordo com a situação do enfrentamento do combate à pandemia em nossa cidade.

Continuamos rezando uns pelos outros e nos cuidando. Não deixemos de seguir nossa comunhão espiritual da quaresma, com jejuns, orações e penitência caritativa. Que por intercessão de Nossa Senhora do Pilar, o Senhor nos livre de todo o mal.

Com estima e afeto,
Receba minha bênção
Pe Adilson Luiz Umbelino Couto
Pároco e Reitor da Basílica de Nossa Senhora do Pilar

Deixar Um Comentário