Centros Culturais SESI em Ouro Preto-MG e em outras cidades têm atividades suspensas

Home » Centros Culturais SESI em Ouro Preto-MG e em outras cidades têm atividades suspensas
Por Tino Ansaloni Publicado em 17/03/2020, 20:07 - Atualizado em 17/03/2020, 20:08

SESI-MG comunica suspensão das atividades culturais

Paralisação começa nesta quinta-feira, 19/3

O SESI-MG comunica a suspensão do funcionamento dos centros culturais e escolas de cultura da entidade em todo o estado. Além do Museu de Artes e Ofícios e do Centro Cultural SESIMINAS, na capital mineira, também estarão fechados os centros culturais em Ouro Preto, Uberaba e Tiradentes. Também o Teatro Vânia Campos, de Itaúna, permanecerá fechado. A paralisação das atividades inicia na próxima quinta-feira, 19 de março, e vai até o dia 31 do mesmo mês.

“Estamos atentos e em contato direto e contínuo com o Ministério da Saúde e com a Secretaria de Estado de Saúde para que estejamos atualizados com todas as informações de prevenção e para que possamos apoiar a indústria e toda a sociedade mineira”, afirma o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe. Ele explica que a decisão se dá com serenidade e por medida preventiva. “Não há motivo para pânico ou intranquilidade. É preciso atuar com prudência para que possamos superar este momento da melhor maneira possível”, pondera.

Ações da FIEMG e suas entidades

Desde a última sexta-feira, 13 de março, a FIEMG e suas instituições suspenderam todos os eventos, encontros empresariais e reuniões que tenham expectativa de público superior a 50 pessoas.

No sábado, 14 de março, foram anunciadas também a suspensão das aulas do SENAI-MG, do EJA e do Ensino Médio do SESI-MG. Nesta segunda, 16, foi anunciada a paralisação das aulas da Educação Infantil e Ensino Fundamental a partir da próxima quarta-feira, 18/3. Todas as suspensões valem até 31/3.

Além disso, os empregados da FIEMG e das entidades ligadas à Federação suspenderam temporariamente todas as viagens internacionais. As nacionais serão avaliadas caso a caso. A maior parte das reuniões será realizada remotamente.

A FIEMG realiza, ainda, campanha entre as indústrias mineiras para a adoção de medidas de prevenção, visando a saúde dos trabalhadores e da população. A entidade incentiva a adoção das seguintes ações: realização de campanhas de sensibilização para os industriários para medidas de higiene pessoal; melhorar a ventilação dos locais de trabalho; intensificar limpeza e desinfecção dos locais e superfícies com contato frequente como corrimões, maçanetas de portas, botões de elevadores, entre outros; evitar eventos com aglomeração de pessoas.

Deixar Um Comentário