20ª Reunião da Câmara de Ouro Preto 2024
Clique play e assista

Câmara de Ouro Preto informa sobre atendimento no CAC

Home » Câmara de Ouro Preto informa sobre atendimento no CAC
Por ASCOM - CMOP Publicado em 29/01/2020, 15:14 - Atualizado em 29/01/2020, 15:17
Foto- Atendimentos sendo realizados no CAC – Câmara de Ouro Preto Siga no Google News

A Câmara ainda informa que, devido a grande demanda no período de férias, os telefones ficam constantemente ocupados e os cidadãos devem insistir na ligação. O Legislativo também está estudando outras formas para atender melhor toda a população.

A Câmara Municipal de Ouro Preto possui parceria com a Polícia Civil de Minas Gerais, desde 2005, para realizar a emissão de Carteiras de Identidade por meio do Posto de Identificação do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). Os agendamentos para a emissão do RG (Registro Geral, o mesmo que Carteira de Identidade) são realizados, exclusivamente, pelo telefone 3552-8527, de segunda a sexta-feira, a partir das 12h30. O agendamento é feito para confecção do documento no dia seguinte e obedece ao limite de 40 vagas por dia.

Vale lembrar que a primeira via da Carteira de Identidade é gratuita. Para a confecção da segunda ou demais vias da Identidade, é necessário o pagamento do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) e o contato prévio com o Posto de Identificação do CAC da Câmara de Ouro Preto - nos telefones acima - para consulta da disponibilidade do serviço.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

- Comprovante de endereço atualizado;

- Solteiros: Certidão de Nascimento ORIGINAL e LEGÍVEL.

- Casados: Certidão de Casamento ORIGINAL e LEGÍVEL.

- Separados, Divorciados e Desquitados: Certidão de Casamento com Averbação ORIGINAL e LEGÍVEL.

- 2 fotos 3X4 RECENTES.

- DAE (Documento de Arrecadação Estadual) pago no valor de R$74,23 (setenta e quatro reais e vinte e três centavos), no caso da segunda ou demais vias da Carteira de Identidade.

*A emissão da 1ª via da Carteira de Identidade é gratuita.

O número de telefone da recepção da Câmara de Ouro Preto é o 3552 – 8500.

Deixar Um Comentário