Vem aí o “4° Pedal Solidário” de Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto-MG

Esse ano, o foco da ação é arrecadar materiais escolares que serão entregues às famílias assistidas pelo CRAS.

Home » Vem aí o “4° Pedal Solidário” de Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto-MG
Por João Paulo Silva Publicado em 27/11/2019, 17:46 - Atualizado em 27/11/2019, 17:46
Foto-O pedal solidário é uma iniciativa de um grupo de amigos e ciclistas moradores do distrito. Crédito-Divulgação. Siga no Google News

Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto (MG), já se prepara para a quarta edição de seu Pedal Solidário. A ação beneficente deve reunir ciclistas de toda a região e acontece no dia 08 de dezembro, com concentração à partir das 7h30, na Praça da Matriz. Serão aproximadamente 20 km de trilhas com ponto de apoio, “circuito kids” na praça para os pequenos, apresentação de manobras na modalidade BMX com a equipe “The Mission Rider”, além de medalhas a todos os participantes. 

O 4° Pedal Solidário de Cachoeira do Campo não é voltado apenas para ciclistas profissionais. Amadores e amantes do esportes também podem marcar presença no evento que conta com o apoio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Jornal Voz Ativa.

A primeira edição do evento, idealizado por um grupo de amigos e ciclistas cachoeirenses, aconteceu em 2017. O sucesso foi tanto que 2018 trouxe duas edições do pedal solidário. Sempre mantendo o seu caráter beneficente, a ação cresceu e já vem se tornando tradicional no distrito ouro-pretano.

No ano passado, a ação arrecadou inúmeros alimentos não perecíveis, brinquedos, roupas, fraldas geriátricas e outros donativos, além de atrair centenas de amantes de bike. Todos os donativos foram encaminhados às famílias assistidas pelo CRAS de Cachoeira do Campo.

Foto-Donativos conquistados em uma das edições do Pedal Solidário. Crédito-Divulgação.

Para o ciclista Anderson Barbosa, um dos organizadores do evento, o mais importante “é a certeza de que mais uma vez o espírito solidário tocará o coração das pessoas”.

Doações

Para participar, os organizadores pedem aos ciclistas que doem um kit de material escolar contendo: 2 cadernos, 2 lápis, 1 caneta, 1 borracha e 1 apontador.

Onde fazer sua inscrição

Cachoeira do Campo

Evo Bike Shop

DaMatta Racing

Gilmotobikes

Bike Help

Itabirito

FL Bikes

Maranhão Bikes

Ouro Preto

Ciclomi Bikes

Entre Trilhas

Clean Bike   

“Estou certo de que mais uma vez teremos uma grata surpresa. Com o apoio de todos, nós já conseguimos encher uma sala de doações. Esse ano não será diferente. O resultado do Pedal Solidário é sempre muito satisfatório, sempre nos surpreende. E dessa vez estamos focados nos materiais escolares, porque sabemos da importância de incentivar a educação”, completou Barbosa.

Foto-Estimativa é que, assim como nas edições passadas, a ação atraia centenas de ciclistas a Cachoeira do Campo. Crédito-Divulgação.

Deixar Um Comentário