A rivalidade, no futebol, muitas vezes se converte em jogo pegado, de muitas faltas. A temperatura fica nas alturas. O retrospecto do grande clássico de Minas Gerais reforça essa ideia. O Bolavip Brasil descobriu que o duelo entre Atlético-MG e Cruzeiro é o quarto clássico mais faltoso do futebol nacional. Neste domingo (18/5), as duas equipes voltarão a se enfrentar, pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão. A única certeza que existe é que vai sair faísca desse embate.
O levantamento considerou os principais clássicos regionais do país com presença na Série A deste ano, de 2015 até os dias atuais: o clássico Gre-Nal, do Rio Grande do Sul, os clássicos envolvendo os quatro grandes de São Paulo, os clássicos dos quatro grandes do Rio, o clássico mineiro entre Atlético e Cruzeiro, o Ba-Vi, da Bahia, e o clássico entre Fortaleza e Ceará. Dezesseis, no total.
Para completar, o Bolavip Brasil comparou os números da rivalidade mineira com os de outros nove clássicos, entre os principais no futebol mundial: Boca Juniors x River Plate, na Argentina, Benfica x Porto, em Portugal, Barcelona x Real Madrid, na Espanha, Lazio x Roma e Internazionale x Milan, na Itália, Paris Saint-Germain x Olympique de Marselha, na França, Bayern de Munique x Borussia Dortmund, na Alemanha, Manchester United x Liverpool, na Inglaterra, e Chivas x América, no México.
Jogo pegado à vista em Belo Horizonte
Atlético-MG e Cruzeiro protagonizam uma das maiores rivalidades do país. Nem mesmo a crise vivida pela Raposa nos últimos anos, quando a equipe passou duas temporadas na segunda divisão, foi capaz de diminuir a temperatura dos clássicos entre os dois times.
Nos últimos dez anos, apenas três clássicos brasileiros anotaram mais faltas: Palmeiras x Santos, Fluminense x Botafogo e Flamengo x Vasco. O Superclássico mineiro teve no período 32,8 faltas por partida disputada. Para se ter uma ideia, o número é maior do que a média entre todos os clássicos checados no levantamento: 29,7 faltas por jogo.
Os clássicos mais faltosos do futebol brasileiro:
1 - Palmeiras x Santos: 33,6 faltas por jogo
2 - Fluminense x Botafogo: 33,3 faltas por jogo
3 - Flamengo x Vasco: 33,1 faltas por jogo
4 - Atlético-MG x Cruzeiro: 32,8 faltas por jogo
5 - Bahia x Vitória: 32,7 faltas por jogo
6 - Botafogo x Flamengo: 32,6 faltas por jogo
7 - Flamengo x Fluminense: 32,4 faltas por jogo
8 - Palmeiras x São Paulo: 31,7 faltas por jogo
9 - Fluminense x Vasco: 31,6 faltas por jogo
10 - Corinthians x Palmeiras: 31 faltas por jogo
Atlético-MG x Cruzeiro só é mais leve do que Boca Juniors x River Plate
O levantamento considera apenas os clássicos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Ano passado, os jogos entre Atlético-MG e Cruzeiro tiveram 32 faltas, no primeiro turno, e 31 no segundo. Quando comparado aos principais clássicos do futebol mundial, o Superclássico Mineiro não deve em nada em termos de rivalidade.
Para se ter uma ideia, dos nove clássicos internacionais checados pelo Bolavip Brasil, apenas a partida entre Boca Juniors e River Plate teve mais faltas: 34,8 infrações por jogo.
Atlético-MG x Cruzeiro na comparação com clássicos estrangeiros:
1 - Boca Juniors x River Plate: 34,8 faltas por jogo
2 - Atlético-MG x Cruzeiro: 32,8 faltas por jogo
3 - Benfica x Porto: 32,2 faltas por jogo
4 - Lazio x Roma: 27 faltas por jogo
5 - Barcelona x Real Madrid: 26,4 faltas por jogo
6 - Internazionale x Milan: 26 faltas por jogo
7 - América-MEX x Chivas: 25,2 faltas por jogo
8 - Olympique de Marselha x Paris Saint-Germain: 24,5 faltas por jogo
9 - Manchester United x Liverpool: 22 faltas por jogo
10 - Bayern de Munique x Borussia Dortmund: 20,8 faltas por jogo
Deixar Um Comentário