A treinadora das equipes de atletismo da UFOP, Marinalva Maria de Brito, participou do 10º Campeonato Mundial de Atletismo Master Indoor, realizado entre 23 e 30 de março na Flórida, nos Estados Unidos. Ela atua na Instituição há dez anos e competiu nas provas de arremesso de peso, lançamento de disco e lançamento de dardo.
O Campeonato Mundial de Atletismo Master Indoor reuniu mais de 3.700 atletas de 97 países, que competiram em 24 modalidades. Durante a competição, foram estabelecidos 38 novos recordes mundiais e 120 novos recordes do campeonato. Marinalva bateu o recorde brasileiro indoor no arremesso do peso e estabeleceu novos recordes no lançamento do dardo e no lançamento do disco.
A Marinalva conta que ficou muito feliz com os resultados, já que no Brasil não há valorização do atletismo master. Segundo ela, o momento “foi fantástico, porque eu senti e percebi que tenho condições de ir mais longe”, acrescentando, porém, que é preciso melhorar para continuar “tendo bons resultados”. Ela disse também que “valeu demais a pena ter ido, ter sentido o clima, ter visto como é a realidade em outro país”, ressaltando que “foi maravilhoso estar ali competindo com as melhores do mundo e trazer esse bom resultado para o Brasil”.
Deixar Um Comentário