
No último domingo (29), o subdistrito de Mainart recebeu a segunda etapa do Circuito Distrital de Corridas e Mountain Bike (MTB), promovido pela Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Esportes, Comunicação e Eventos.
O circuito, que reuniu cerca de 300 atletas, tem o objetivo de descentralizar as competições esportivas da sede e valorizar os distritos e subdistritos marianenses. A programação teve início com a prova de mountain bike, em um percurso de 30km, seguida pela corrida rústica, com o trajeto de 7,1 km.

Para Thaís Arcanjo, primeira colocada na corrida rústica da categoria feminina, com 38 minutos de prova, o percurso da prova foi desafiador, mas gratificante: “A gente começou subindo 2km de morro, bem pesado. E depois que eu achei que ia ficar fácil, não ficou nada fácil, muita subida, muita descida, bem pesado. Mas uma paisagem maravilhosa.”
Pensado para toda a família, o evento também contou com atividades voltadas para o público infantil, como corrida e ciclismo em um trajeto de duas voltas na rua, além de espaço kids com brinquedos e lanches.
As próximas etapas do Circuito Distrital já têm data marcada: Goiabeiras recebe os atletas no dia 27 de julho e o subdistrito de Novo Bento encerra a edição em 28 de setembro.
Confira a classificação geral:
Corrida Rústica – Masculino
1° – Lucas de Jesus dos Santos Firmino
2° – Willian de Paula Silva
3° – Josuel Douglas de Assis Pereira
4° – Gleucio Arlindo Peireia
5° – Marcos Lazaro Soares
Corrida Rústica – Feminino
1° – Thaís de Jesus Arcanjo
2° – Ana Cristina do Nascimento
3° – Sueli Maria da Silva
4° – Nayara Cristina Quintão Gomes
5° – Amanda Kely da Costa
MTB – Masculino
1° – Thiago Freitas Souza
2° – Julio Cesar Malaquias Ribeiro
3° – Tiago
4° – Paulo Sérgio Anselmo Júnior
5° – Anderson Geraldo Diniz Oliveira
MTB – Feminino
1° – Maria Maurilho
2° – Alice de Freitas Cocota
3° – Fabiana Márcia Pererira
4° – Joelma Umbelino da Silva
5° – Carla Cristina Coelho Rosa



















