Solenidade abre atividades do “Projeto Judô na Escola” em Santa Rita, distrito de Ouro Preto-MG

O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Gonzaga José Gomes da Escola José Leandro e contou com a presença das judocas Nicole Sena e Tainná Mota, da Fundação Aleijadinho.

Home » Solenidade abre atividades do “Projeto Judô na Escola” em Santa Rita, distrito de Ouro Preto-MG
Por João Paulo Silva Publicado em 29/04/2019, 15:48 - Atualizado em 04/07/2019, 23:10

Foto-Cerimônia de lançamento do Projeto Judô na Escola
Crédito-Ane Souz

Incentivar o esporte desde cedo dentro do ambiente escolar. Um projeto para formar uma geração de campeões e campeãs, como a das atletas Nicole Sena e Tainná Mota. As judocas do da Fundação Aleijadinho, sediada em Ouro Preto, estiveram presentes, na última quarta-feira (24), no lançamento do “Projeto Judô de Ouro”, na Escola José Leandro, localizada no distrito de Santa Rita.

O projeto é uma parceria da escola com a Fundação Aleijadinho, Prefeitura Municipal e Superintendência Regional de Ensino. A solenidade foi realizada no Ginásio Poliesportivo Gonzaga José Gomes. Estiveram presentes Waldirene Rodrigues, diretora da Escola Estadual José Leandro; membros da Direção da Fundação Aleijadinho, Jussara Gonçalves e Erika Moreira; representantes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da Superintendência Regional de Ensino. O evento contou ainda com a presença de cerca de 350 pessoas entre educadores, alunos e pais de alunos.

As atletas Nicole Sena e Tainná Mota da Fundação Aleijadinho empolgaram o público e futuros alunos do projeto com uma apresentação técnica. “Disciplina, respeito, melhora no rendimento escolar e condicionamento físico. Esses são apenas algumas dos benefícios da prática do judô”, afirmou o sensei Carlos Simões, treinador da Fundação Aleijadinho que atuará como professor do projeto na Escola José Leandro.

O projeto já conta com 130 alunos, para realizar as inscrições, basta procurar a direção da Escola Estadual José Leandro, situada na Avenida José Leandro, 329 – Centro, Santa Rita de Ouro Preto. Tel. 3553-3129.

Deixar Um Comentário