A temporada 2021 já tem um espaço na história e na memória da torcida do América Mineiro. Agora, o clube está empenhado em se fortalecer para fazer com que a nova temporada seja tão expressiva quanto a passada. A equipe disputará o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a tão desejada Libertadores.
Além disso, a equipe está estruturando o processo para realizar a mudança para o sistema administrativa a partir da Lei da SAF, algo que o rival Cruzeiro já está promovendo conforme a administração do ex-jogador Ronaldo Fenômeno.
Situação do goleiro Matheus Cavichioli
No entanto, a diretoria está precisando lidar com um problema inesperado. Após excelente atuação em 2021, o goleiro renovou seu vínculo por mais dois anos. No momento, o atleta está afastado das atividades do grupo devido a um problema constatado na reapresentação do grupo.
“O América informa que o goleiro Matheus Cavichioli passou por um procedimento cardíaco na manhã desta segunda-feira, 17 de janeiro, realizado com sucesso pela equipe médica do Hospital Mater Dei e acompanhado pelo Departamento Médico do Clube. No procedimento, foi realizada a angioplastia de uma artéria parcialmente obstruída no coração do atleta”, segundo nota do clube.
Ainda conforme a nota, ele seguirá monitorado pela equipe médica envolvida no procedimento e pela equipe de cardiologia do hospital nos próximos dias. “O diagnóstico e o procedimento foram acompanhados pelo médico do América, Dr. Leandro Penna, profissional especializado em clínica médica com pós-graduação e mestrado em Medicina do Esporte”.
O América frisou que ele passará por um processo de reabilitação, mas que “todas as informações oficiais a respeito do procedimento e recuperação de Cavichioli serão comunicadas apenas pelo Clube e pela equipe médica do Clube”.
Por fim, o Coelho também agradeceu a todas as mensagens de apoio, carinho e fé encaminhadas pela torcida, outros times de futebol e grupos de mídia ao jogador. “Temos a certeza que esse incentivo será de grande valia para que o atleta se recupere da melhor maneira possível”.
Quem chega para reforçar o América?
O América está trabalhando para reunir uma equipe ainda mais forte do que a formada na temporada passada. Por isso, alguns reforços já foram devidamente apresentados e outros nomes ainda estão sendo avaliados.
Por exemplo, o experiente goleiro Jailson encerrou a sua passagem no Palmeiras, acertou com o Cruzeiro, mas de acordo com o Portal Esportivo Agora Esportes, o atleta pode acabar no Coelho. Isso porque a Raposa passou pelo processo da SAF e reviu algumas negociações. Sendo assim, o arqueiro campeão brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Verdão pode defender o América neste ano.
Éder
O zagueiro estava no Atlético-GO e assinou até 2024.
Raúl Cáceres
O lateral paraguaio chegou como referência para a disputa da Libertadores.
Henrique Almeida
O centroavante estava na Chapecoense e reforça o setor ofensivo do Coelho.
German Conti
Outro defensor, ele assinou um vínculo de empréstimo. Conti tem passagem recente pelo Benfica, de Portugal.
Everaldo
Everaldo também vem por empréstimo até o encerramento deste ano.
Iago Maidana
Revelado pelo Criciúma e com passagem pelo rival Atlético-MG, Maidana vem para fortalecer a defesa do América Mineiro em um negócio em definitivo.
Índio Ramirez
Com contrato até dezembro, o meio-campista colombiano é mais um jogador com contrato por empréstimo e estava no Bahia.
Estreia e planos para 2022
A diretoria já tem alguns planos traçados para 2022, mas a prioridade é continuar na elite do futebol nacional. Outro desejo do Coelho é avançar até a fase de grupos da Libertadores.
“A gente tem dois objetivos muitos claros para este ano. Ir para fase de grupo da Libertadores e manutenção na Série A do futebol brasileiro. Esses dois objetivos têm que ser alcançados. É a nossa luta esse ano. O resto é complemento”, afirmou o coordenador de futebol do clube, Marcus Salum em entrevista ao GloboEsporte.
Portanto, o América continua os trabalhos da pré-temporada para a estreia no dia 25 de janeiro, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro, contra a Caldense-MG, em Poços de Caldas (MG).
Deixar Um Comentário