Ronaldo Nazário, embaixador da Betfair e pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira, comentou, em entrevista exclusiva à casa de apostas, sobre os principais candidatos ao título da Copa Libertadores da América e Copa Sul-Americana 2024. Ambos os torneios entram na fase de oitavas de final nesta semana.
Sete brasileiros seguem na Libertadores 2024, com destaque para os confrontos entre clubes interestaduais como Grêmio e Fluminense, nesta terça-feira (13), e Botafogo e Palmeiras na quarta (14). Nas outras partidas, o Atlético Mineiro enfrenta o San Lorenzo-ARG, o São Paulo duela contra o Nacional-URU, e o Flamengo pega o Bolívar-BOL.
De acordo com a opinião de Ronaldo, quatro clubes despontam como favoritos ao título da competição continental.
“Acredito que os quatro times que entram com maior favoritismo na Libertadores 2024 são Flamengo, Palmeiras, São Paulo e River Plate. O Flamengo tem um elenco forte e o Tite vem melhorando o time no Brasileirão, trazendo mais consistência pra equipe. O Palmeiras continua rendendo muitos frutos com um trabalho de longo prazo. Já o São Paulo vem como uma surpresa do ano, com chances reais de ser um dos finalistas. E o River Plate é sempre um adversário perigoso, com muita tradição na competição”, disse Ronaldo à Betfair.
A escolha do favorito na Libertadores
Ronaldo compartilhou qual a equipe com maiores chances de vencer o título entre as quatro escolhidas. "Se eu tivesse que apostar em um único favorito pra vencer a Copa Libertadores deste ano, apostaria no Flamengo. O elenco é muito talentoso, o técnico experiente e vitorioso e, atualmente, jogam o melhor futebol no Brasil. Claro que tudo pode acontecer, a gente sabe que é uma caminhada longa até a final, mas o Flamengo parece estar um passo à frente das outras equipes no momento atual.”
Para a Betfair, especialista em análise de dados esportivos, o Flamengo é o clube com maior probabilidade de levar o principal torneio sul-americano de 2024. São 18% de chances do Rubronegro de levantar a ‘Glória Eterna’, seguido pelo Palmeiras, com 12%. Colado no Verdão está o argentino River Plate, com 11%. O Atlético Mineiro e o atual campeão, Fluminense, estão com 9% e 8% respectivamente.
Os jogos das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2024 acontecem a partir desta terça-feira (13). Na próxima semana, as 16 equipes já se enfrentam para decidir quem são os classificados para as quartas de final.
Na Sul-Americana, Ronaldo destaca Cruzeiro como favorito
O embaixador da Betfair também comentou sobre os principais candidatos da Copa Sul-Americana 2024. Segundo a sua análise, três brasileiros e um argentino estão entre os maiores cotados ao título da competição.
"Os favoritos ao título são Cruzeiro, Boca Juniors, Fortaleza e RB Bragantino. De um lado da chave, quem vencer o jogo das oitavas entre Cruzeiro e Boca provavelmente já despontará como favorito à final e ao título. Do outro lado, vemos o RB Bragantino - que vem ganhando experiência com as participações nos torneios da CONMEBOL - e o Fortaleza - que bateu na trave no ano passado e é um exemplo de gestão dentro e fora de campo nos últimos anos", analisou.
Quando questionado sobre qual o clube com maior favoritismo na Sul-Americana, Ronaldo Nazário destacou o clube que o revelou ao futebol em 1993: o Cruzeiro. "Se eu tivesse que apontar só uma equipe favorita ao título, apontaria o Cruzeiro, mesmo encarando o perigoso Boca Juniors nas oitavas. O Cabuloso passou a primeira fase invicto (um dos únicos na competição) e ainda chegaram reforços que podem ajudar muito o time na busca pelo título, em momentos decisivos de mata-mata. Acredito no favoritismo mineiro e apostaria numa final contra o Fortaleza", finalizou Ronaldo, em entrevista exclusiva à Betfair.
Porém, na análise da Betfair, o Boca Júniors, da Argentina, é a principal equipe favorita ao título com 13% de chances. O Cruzeiro, citado pelo craque Ronaldo, é o segundo colocado com 12%. Fortaleza e Corinthians estão empatados com 9% e o Athletico Paranaense com 8%, fecha a lista de principais concorrentes ao título na Sul-Americana.
Deixar Um Comentário