Pela segunda vez, Fundação Aleijadinho conquista título geral no Campeonato Mineiro de Judô

A terceira etapa do campeonato foi realizada, neste sábado (28/09), em Mariana (MG). Equipe da Fundação conquistou, ao todo, 51 medalhas, vencendo duas das três etapas do mais importante circuito estadual de judô.

Home » Pela segunda vez, Fundação Aleijadinho conquista título geral no Campeonato Mineiro de Judô
Por João Paulo Silva Publicado em 30/09/2019, 18:48 - Atualizado em 30/09/2019, 18:48
Foto-As atletas da Fundação Aleijadinho, Tainná Mota e Nicole Sena ocupam os dois lugares mais altos do pódio, respectivamente. Crédito-Divulgação/Fundação Aleijadinho. Siga no Google News

A terceira etapa do campeonato foi realizada, neste sábado (28/09), em Mariana (MG). Equipe da Fundação conquistou, ao todo, 51 medalhas, vencendo duas das três etapas do mais importante circuito estadual de judô.

A Fundação Aleijadinho, sediada em Ouro Preto (MG), conquistou o título de Campeã Geral da Etapa Final do Mineiro de Judô. A terceira etapa do campeonato foi realizada neste sábado (28/09), na Arena Mariana, em Mariana (MG).

A equipe da Fundação conquistou 33 medalhas, sendo: 14 de ouro, 9 de prata e 10 de bronze. Ao todo, participaram do campeonato 632 judocas de 41 clubes mineiros. A equipe Vickins Judô ficou em segundo lugar, com 11 medalhas de ouro, 4 de prata e 7 de bronze. O Judô Navarro completou o pódio com 10 medalhas de ouro, 4 de prata e 6 de bronze.

Os atletas da Fundação foram acompanhados pelo técnico Carlos Simões que comentou a vitória. “Estamos muito felizes com o resultado, fizemos um planejamento para que nossos atletas pudessem render em alto nível nesta competição, que foi a mais importante do circuito estadual. A competição foi válida como seletiva para o Campeonato Brasileiro.”

Primeira etapa

No dia 13 abril de 2019, os judocas do projeto “Judô de Ouro” deram um show no Ginásio Poliesportivo de Matozinhos, região metropolitana de Belo Horizonte, onde disputaram a 1ª Etapa do Campeonato Mineiro de Judô (LMJ). A competição reuniu 41 agremiações e contou com quase 700 atletas inscritos.

A Fundação Aleijadinho conquistou o título de Campeã Geral da primeira etapa do Campeonato Mineiro de Judô, com 14 medalhas de ouroduas de prata e duas medalhas de bronze. A equipe Kazuko Judô Clube ficou em segundo lugar, seguida do Centro Esportivo Judô Oriente que ficou com a terceira colocação.

Foto- O atleta Cláudio Correia, da Fundação Aleijadinho, ocupa o lugar mais alto do pódio em Matozinhos Crédito-Divulgação/Fundação Aleijadinho.

A segunda etapa do Campeonato Mineiro de Judô aconteceu no dia 01 junho, em São João Del Rei. De acordo com Carlos Simões, “problemas relacionados à logística impediram que a equipe da Fundação participasse do evento esportivo na cidade histórica”.

Foto-Mariana sediou a terceira etapa do Mineiro de Judô. Crédito-Divulgação/Fundação Aleijadinho.

Deixar Um Comentário