Ouro Preto-MG sediará Campeonato Brasileiro de Trampolim, a partir desta sexta-feira (14/06)

As provas acontecem no Ginásio da Escola de Educação Física da Universidade Federal de Ouro Preto (EEFUFOP) e seguem até o domingo (16).

Home » Ouro Preto-MG sediará Campeonato Brasileiro de Trampolim, a partir desta sexta-feira (14/06)
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 13/06/2019, 17:42 - Atualizado em 04/07/2019, 23:40
Foto-Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim também aconteceu em Ouro Preto no início de junho. Crédito-Ane Souz/PMOP. Siga no Google News

O Campeonato Brasileiro Caixa de Trampolim por Idade será realizado entre os dias 12 a 16 de junho, aqui na cidade de Ouro Preto. O local das provas será no Ginásio da Escola de Educação Física da Universidade Federal de Ouro Preto (EEFUFOP). A abertura oficial do evento esportivo acontece a partir das 18h45.

A competição só começa a ser realizada no dia 14 (sexta-feira), mas até lá já estão sendo feitos os treinamentos. Para quem quiser acompanhar, é só ir ao ginásio. A entrada é gratuita.

Ao todo serão 120 atletas participantes, divididos entre 12 clubes de cinco estados do país. São eles: Club Athlético Paulistano (SP), Colégio Academia (MG), CWB (RJ), FLIP (ES), Instituto Trampolim (MG), Minas Tênis Clube (MG), Prefeitura de Contagem (MG), Prefeitura de Itabira (MG), Prefeitura de Pinheiral (RJ), Prefeitura de Piraí (RJ), Prefeitura de Volta Redonda (RJ) e Univates (RS).

O Campeonato Brasileiro servirá para a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) realizar a seletiva que definirá a Seleção Brasileira para o Campeonato Sul-Americano que será realizado em Paipa, na Colômbia, de 3 a 9 de setembro, e para o Mundial de Tóquio, no Japão, de 2 a 9 de dezembro.

Em fala para o site da CBG, Tatiana Figueiredo, treinadora e coordenadora das Seleções de Ginástica de Trampolim, disse que “o Brasileiro é muito importante porque engloba todas as categorias, desde o pré-infantil até a categoria adulta. Temos a oportunidade de avaliar o desenvolvimento técnico dos atletas”.

Já Katya Mourthé, presidente da Federação Mineira de Ginástica (FMG), também em fala para a CBG, menciona que “o campeonato foi preparado com muito carinho e com toda a atenção que os participantes merecem. Temos atuado bastante para a evolução técnica e alta performance dos nossos ginastas”.

Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Ouro Preto

Deixar Um Comentário