22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Ouro-pretano Lucas Junio é um dos atletas da Seleção Brasileira no Pan do Peru

Home » Ouro-pretano Lucas Junio é um dos atletas da Seleção Brasileira no Pan do Peru
Por Tino Ansaloni Publicado em 06/09/2018, 09:11 - Atualizado em 02/07/2019, 00:44

A Seleção Brasileira, que iniciou na terça-feira (4) a disputa do Campeonato Pan-Americano de Ginástica de Trampolim de 2018, em Lima, no Peru, tem como um dos atletas selecionados o ouro-pretano Lucas Junio Tobias, do Instituto Trampolim.

A delegação foi selecionada com base nos resultados obtidos em campeonatos nacionais e internacionais realizados nesta temporada. O Campeonato é classificatório para os Jogos Pan-Americanos de 2019, que acontecerão na mesma cidade.

Lucas, 18, é o atual campeão Mundial no aparelho Duplo Mini Trampolim. Ele entrou no projeto aos 8 anos e nesse período, ele e seu técnico, Estácio Fonseca da Costa, conseguiram bons resultados, que possibilitaram o menino ganhar a bolsa atleta, que o ajuda a se manter no projeto sem precisar ter que largar o esporte e poder ajudar a família.

A modalidade de Ginástica de Trampolim foi idealizada em Ouro Preto em 1999 no Clube OPTC, pelo Professor Estácio Fonseca da Costa, passando a fazer parte de um programa “Medalha de Ouro” criado em junho de 2002, pela Dra. Lúcia de Fátima Magalhães Albuquerque, Juíza da Infância e Juventude, que convidou o professor para ingressar seu projeto de Ginástica de Trampolim no Programa, com o intuito principal de acolher crianças e adolescentes, garantindo a educação da prática esportiva sadia, integração, qualidade de vida, cultura e lazer.

Texto: http://trampolim.feop.com.br e http://www.cbginastica.com.br

Deixar Um Comentário