Morre Pelé, o “Rei do Futebol”, aos 82 anos

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Home » Morre Pelé, o “Rei do Futebol”, aos 82 anos
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 29/12/2022, 16:15 - Atualizado em 29/12/2022, 16:34
Foto – Reprodução/Instagram Siga no Google News

Ídolo mundial do futebol, Pelé morreu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos. Edson Arantes do Nascimentos estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro, onde recebia cuidados paliativos. O “Rei do Futebol” deu entrada para reavaliar o tratamento quimioterápico de tumor no cólon diagnosticado em setembro do ano passado, mas novos exames identificaram uma infecção respiratória no ex-jogador. A causa da morte foi a falência múltipla de órgãos.

O último boletim médico divulgado pelo hospital na semana passada declarou que Pelé teve uma piora em seu estado de saúde com “progressão da doença oncológica”. Por meio de seu perfil no Instagram, Kely Nascimento, uma das filhas do “Rei do Futebol”, confirmou a suspenção das celebrações natalinas em casa e afirmou que passaria a data comemorativa no hospital com o pai.

Como o falecimento aconteceu no hospital, os trâmites legais para a liberação do corpo devem ser antecipados.

Ainda não há informações precisas sobre velório e sepultamento. As primeiras informações dão conta de que o corpo será encaminhado para Santos.

O maior artilheiro da história do futebol deixa 7 filhos: Kelly Cristina, Jennifer, o também jogador Edinho, Joshua, Celeste, Sandra Regina Machado e Flávia Kurtz.

Deixar Um Comentário