22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Mariana vai realizar “Pedal de homenagem à vida”

Na ocasião, também serão realizadas palestras sobre as campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul. Inscrições são gratuitas.

Home » Mariana vai realizar “Pedal de homenagem à vida”
Por Lívia Vieira - Assessoria de Comunicação Prefeitura de Mariana Publicado em 20/10/2022, 13:20 - Atualizado em 20/10/2022, 13:20
Foto – João Paulo Silva / Arquivo JVA. Siga no Google News

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Esportes e Eventos, realizará, no dia 06 de novembro (domingo), o “Pedal de homenagem à Vida", que tem como principal objetivo a conscientização sobre a prevenção e combate ao câncer.

A concentração acontecerá às 08h, na Praça Gomes Freire, e a largada, às 09h. Na ocasião, também serão realizadas palestras sobre as campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul, meses de combate ao câncer de mama, colo do útero e próstata. 

As inscrições são gratuitas, e os primeiros 200 inscritos serão contemplados com uma medalha de participação. Para se inscrever, basta preencher o formulário de inscrição disponível em: mariana.mg.gov.br

Outubro Rosa

O Outubro Rosa busca conscientizar as mulheres sobre a importância de conhecer o seu corpo compartilhando informações sobre o câncer de mama, e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero, destacando os serviços de diagnóstico e tratamento, contribuindo assim, para a redução da mortalidade e ressaltando a importância de olhar com atenção para a saúde, lutando por direitos como o atendimento médico e o suporte psicológico, garantindo um tratamento de qualidade.

Novembro Azul

O Novembro Azul visa conscientizar sobre a prevenção do câncer de próstata que,  em grande parte dos casos, se desenvolve lentamente, sem apresentar sintomas. Dessa forma, busca alertar os homens sobre a importância de cuidar da sua saúde, com medidas preventivas, como a realização de exames específicos que, por meio deles é possível realizar diagnóstico precoce e tratamento adequado, aumentando as chances de cura.

Deixar Um Comentário