Mariana-MG recebe mais de 1.200 atletas em campeonatos oficiais de judô

Home » Mariana-MG recebe mais de 1.200 atletas em campeonatos oficiais de judô
Por João Paulo Silva Publicado em 27/11/2018, 20:34 - Atualizado em 02/07/2019, 01:54

Foto-Divulgação
Crédito-Prefeitura de Mariana

Mariana vem se consolidando cada vez mais nas atividades esportivas. Além de ter se tornado a capital do mountain bike, os esportes de contato vêm ganhando mais espaço na cidade. No último sábado, 24, a Arena Mariana foi palco dos renomados Campeonatos Sul – Americano e Brasileiro de Judô, que reuniram mais de 1200 atletas de várias partes do país e também do exterior.

Dando início as competições, o prefeito Duarte Júnior, desejou sorte aos atletas e reforçou o compromisso da gestão com o fomento do esporte na cidade. “Sempre vamos incentivar as práticas esportivas. Este ano já fomos a casa do Campeonato Mineiro e hoje é uma honra receber o Sul-Americano e o Brasileiro de Judô. Sempre falo que o esporte é uma base forte para a formação do ser humano e, enquanto pudermos, vamos apoiá-lo incondicionalmente”, afirmou o prefeito Du, agradecendo a todos os envolvidos pelo empenho na realização evento.

O presidente da Liga Mineira e Diretor técnico da Confederação Sul Americana de Judô, Galileu Paolo Paiva, destacou a receptividade do município para com os eventos de artes marciais. “Quando falamos de Mariana, em muitos aspectos, falamos de um recomeço. Mariana é uma cidade que já teve judô há um tempo atrás, e agora estamos falando de um recomeço para a modalidade na cidade. Sabemos da importância e agradecemos o apoio da Prefeitura para que tudo pudesse acontecer da melhor maneira possível”, ressaltou o presidente.

Leonardo Augusto, 19, natural de Divinópolis, competiu pela primeira vez e já levou a medalha de campeão da sua categoria. “Estou achando tudo excelente. É a primeira vez que participo e já levo o primeiro lugar no pódio. Essa será a primeira copa de muitas que virão”, se anima Leonardo. Para conhecer os vencedores de cada categoria, acesse o site da Prefeitura de Mariana.

Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Mariana

Deixar Um Comentário